Maquiagem para o Carnaval: inspire-se no passo a passo

Um dos feriados mais esperados do ano está chegando. Com ele vem muita festa, cor e muito brilho acompanhando looks cada vez mais ousados. O que muitas pessoas deixam passar em branco é a maquiagem para o Carnaval.

Por isso, trouxemos duas dicas de grandes maquiadoras: Camila Coelho e Gabih Machado.Maquiagem para o Carnaval.

Não se esqueça: dá para trabalhar inúmeras cores e ficar extremamente linda. E você, já escolheu qual vai ser sua make para esse feriadão? Nós preparamos dois tutoriais para vocês se inspirarem (e se apaixonarem!). Confira:

Tutorial 1 – maquiagem para o Carnaval: laranja, rosa e roxo

  1. Para começar, aplique o fixador de sombra em toda pálpebra. Use o dedo e espalhe bem.

  2. Esfume o côncavo com uma sombra marrom, acima da pálpebra.

  3. Depois pegue uma sombra na cor bege, que seja bem clarinha e sem brilho, passe abaixo da sobrancelha e depois retoque o marrom.

  4. Escolha um branco mais claro ou um tom champagne com brilho e passe embaixo da sobrancelha para dar um leve toque iluminado.

  5. Pegue um pincel e sombra roxa, e escureça o canto externo do olho e o côncavo. Depois dê uma esfumada e deixe as bordas mais suaves.

  6. Com um pincel, escolha uma sombra rosa opaca para começar a dar cor à make. Passe a sombra rosa no centro da pálpebra, encontrando com o roxo escuro. Depois pegue a sombra laranja (também opaca) e aplique no canto interno do olho, encontrando com o rosa e esfume mais um pouco.

  7. No canto interno do olho, aplique um pouco de sombra champagne com um pincel fino.

  8. Passe o lápis preto na linha d’água do olho em cima e embaixo. Depois faça um tracinho bem fininho um pouco abaixo da linha d’água, pegue seu pincel de esfumar com um pouco de sombra marrom e esfume em cima do lápis preto, dando mais destaque ao olhar.

  9. Pegue um rosa mais escuro, com um pouquinho de brilho e passe na entradinha do olho, na parte de baixo, formando um degradê.

  10. Aplique o corretivo abaixo do olho, corrigindo as olheiras.

  11. Faça um delineado bem fininho na parte de cima do olho.

  12. Depois utilize a máscara de cílios para deixar o olhar ainda mais bonito, caso queira dar ainda mais destaque, aplique cílios postiços.

  13. Contorne as maçãs do rosto com o pó bronzeador, passe um pouquinho de iluminador acima e depois o blush.

  14. Para finalizar, faça o contorno dos seus lábios usando um lápis de boca e passe o batom.

Tutorial 2: make super colorida

  1. Comece a sua maquiagem para o Carnaval aplicando o corretivo na pálpebra.

  2. Aplique o iluminador abaixo da sobrancelha.

  3. Use uma sombra marrom esfumada no côncavo, fazendo movimentos circulares.

  4. Na ponta do canto externo, aplique um pouquinho de marrom escuro.

  5. Aplique um fixador de sombras branco (clown) em toda a pálpebra. Depois escolha um tom de verde bem claro e passe no canto interno do olho. Em seguida, mude a cor para azul. Ao lado do verde, aplique a sombra azul. Depois do azul aplique um roxinho, lado a lado. Já no canto externo, utilize uma sombra que sua cor puxe para o vinho, dê uma subidinha para esfumar.

  6. Faça o delineado no cantinho interno e externo do olho. Pegue uma sombra preta e dê uma esfumada no delineado. Limpe os cantinhos que sobrar.

  7. Aplique cílios postiços, use lápis de olho na marca d´água, esfume o contato externo da parte inferior e aplique uma sombra rosinha no cantinho interno do olho, com leves batidinhas.

  8. Adicione a máscara de cílios, blush nas maçãs do rosto, pó iluminador e batom.

    Texto: Raiane Ribeiro. Créditos: Camila Coelho e Gabih Machado.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »