Frutas exóticas potentes para o emagrecimento e a saúde

Se você está acostumada a consumir sempre maçã, pera, uva, mamão e tem vontade de conhecer outras frutas exóticas, que são tão benéficas quanto as tradicionais, está no lugar certo.

Escolhemos as principais frutas exóticas que são ótimas para a saúde, inclusive algumas delas auxiliam nas dietas de emagrecimento. Veja abaixo a lista que preparamos para você.

Lista – frutas exóticas

1Pitaia

Pitaia.

Além de ser rica em substâncias antioxidantes, que auxiliam na prevenção de doenças e do envelhecimento precoce e na melhora de inflamação e do sistema imunológico, a Pitaia é uma das frutas exóticas que ótima para o funcionamento do intestino.

2 – Kino

Kino.

É uma fruta com formato bem diferente e estranho, assemelhando-se mais a um objeto de decoração do que uma fruta em si. Entretanto, sua polpa contém potássio, que é um mineral muito importante para os processos de contração muscular e cardíaca, além de ajudar a eliminar líquidos no organismo. O kino também possui vitamina C, faz com que nosso sistema imunológico e intestino continuem funcionando bem.

3 – Cherimoia

Cherimoia.

A fruta com polpa adocicada é rica em fibras, ajudando o intestino a funcionar bem, promovendo a saciedade e controlando a velocidade de absorção de açúcar e sua liberação na corrente sanguínea. Além disso, ela contém vitamina C, auxiliando no funcionamento correto do sistema imunológico e aumentando a produção de colágeno.

4 – Granadilho

Granadilho - frutas exóticas.

A granadilho é uma das frutas exóticas que oferece vitamina A, importante para a saúde da pele e dos olhos. Ajuda no funcionamento correto do intestino e promoção da saciedade, já que possui um bom teor de fibras.

Pelo fato de possuir fibras, também ajuda no controle e velocidade de absorção do açúcar, assim como sua liberação na corrente sanguínea, ótima para quem tem problemas com diabetes e evita as “gordurinhas”.

5 – Abiu

Abiu.

A fruta é rica em vitamina A, possui vitaminas do complexo B e tem vitamina C também; ou seja, cuida da saúde da pele e dos olhos, auxilia no processo de geração de energia no organismo e ajuda o sistema imunológico a funcionar bem.

6 – Buriti

Buriti.

Também conhecida como miriti, muruti, mututim e similares, é rica em vitamina A, cálcio, fósforo e ácidos graxos, excelentes no combate ao envelhecimento. Além disso, com a sua polpa é possível fazer bebidas e mingau.

Ter uma dieta rica em nutrientes e equilibrada é essencial, além de consumir as frutas exóticas, pratique exercícios físicos, evite os “fast foods” e dê preferência à comidas naturais do que as industrializadas.

Gostou? Compartilhe!

Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »