Inverno 2015 /16: Semana de Moda de Nova York

A Semana de Moda em Nova York – inverno 2015 /16 acabou na última quinta-feira (19) e deu o que falar. Dezenas de marcas desfilaram suas tendências para a próxima estação e deram um verdadeiro show. De todas as semanas de modas espalhadas pelo mundo, a de Nova York é a mais comercial. Por isso, as chances das vitrines aceitarem e venderem o que foi mostrado lá é muito maior. Nós vamos contar alguns detalhes do que ocorreu nessa grande semana, mostraremos os looks e tendências que você precisa saber. Muitas marcas desfilaram e temos várias opções para esse inverno. Confiram!

Principais desfiles – inverno 2015 /16

Kate Spade

O desfile da Kate Spade foi um grande sucesso, com peças lindas e totalmente possíveis de se usar. A coleção foi criada inspirada em Roald Dahl, escritor britânico que criou “A fantástica fábrica de chocolate”, “Matilda”, entre outros. Isso justifica algumas referências à doces e raposas que foram utilizadas em algumas peças e em alguns acessórios. Entre as “coisas-desejo” que apareceram no desfile, estão: xadrez, laçarote, saia midi, pele falsa, hot pink, gola peter pan e as clutches super fofas. Veja alguns looks que merecem destaque:

Kate Spade - inverno 2015. Kate Spade. Kate Spade. Kate Spade.

J. Crew

A J. Crew segue um estilo preppy. A marca sabe fazer uma composição de peças que deixam a gente louquinhas pra comprar. Temos sempre um mix de textura/estampa, um acessório aqui, outra sobreposição ali, que criam uma harmonia entre as cores que fica show. Nas peças apresentadas na semana de moda, tem muita pelúcia, combinações de amarelo, com rosa e marrom, amarrações (tipo laços), saias curtas, midi e as calças curtas também marcaram presença.

J. Crew. J. Crew. J. Crew.

Alice + Olivia

Com modelagens bem femininas, a Alice + Olivia chamou bastante a atenção nessa semana. É possível notar que a marca é bem 8 ou 80, muito clean ou cheia de detalhes. Os looks apresentados na semana têm um ar que remetem aos anos 60’s e 70’s. Detalhes que chamaram muito a atenção: maxi comprimentos e os bordados em jacquard, puro glamour!

Alice + Olivia. Alice + Olivia.

Red Valentino

A marca apresentou looks com estilo um pouco retrô, a meia-calça branca que dá um ar de boneca à modelo, saias curtas, pelúcia, calça curta e alguns bordados com ilustrações de circo. E as listras, que não podem ficar de fora, é claro!

Red Valentino. Red Valentino. Red Valentino.

Herve Leger

Uma coleção cheia de cor, estampas super diferentes e cortes bem femininos. Os tons sóbrios (que são a cara do inverno) marcaram presença e conquistaram muitas pessoas presentes. Confira:

Herve Leger.

Diane Von Furstenberg

O desfile da DVF foi composto por peças bem clássicas em P&B, apresentou tons de azul, estampas na cor rosa e apresentou terninhos. Eles prometem ser a cara dessa nova estação.

DVF.

Tommy Hilfiger

O desfile da Tommy foi um show! Para começar, a passarela da Tommy foi um estádio de futebol. Super diferente, não é? A coleção apresentada veio cheia de toques esportivos, ou seja, o sport style vai vir bem forte no próximo inverno. Os tons usados (e que ficaram um luxo) foram os terrosos e marsala.

Tommy H.

Carolina Herrera

O desfile da Carolina Herrera para o inverno 2015 /16 foi impecável. Cheio de glamour e extremo luxo, as peças apresentaram vestidos longos, tons de cinza e pelúcia. Um show!

Carolina Herrera.

Ralph Lauren

Um dos desfiles mais fortes que aconteceu na semana de Nova York inverno 2015 /16 foi o da Ralph Lauren. Cores que encontramos nas peças: tons de terra, especialmente camelo, uma sobreposição de cores claras junto com o preto e tons de marrom. As peças apresentaram muitas franjas e referências étnicas e do Western americano. Os tons misturam-se entre terra e militares, fazendo referência aos índios e cowboys americanos. Muito luxo e glamour em todas as peças, um verdadeiro show!

Ralph Lauren. Ralph Lauren. Ralph Lauren. Ralph Lauren. Ralph Lauren. Ralph Lauren.

Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »