Dança para noivos: como escolher o ritmo ideal

O casamento é o dia dos sonhos de muitas mulheres. E para que tudo saia divino, todos os detalhes costumam ser planejados e pensados com antecedência, para que esse dia se torne inesquecível. Diversos detalhes desde a decoração, o vestido de noiva ideal, buffet e até mesmo os trajes dos padrinhos e madrinhas, são cuidadosamente definidos. E que tal inovar e escolher um estilo novo da dança para noivos e sair do padrão comum?

Dança para noivos.

Antigamente, um dos momentos mais esperados pelos convidados era a valsa dos noivos, em sua primeira dança de casados. Atualmente, o momento continua chamando muita atenção, especialmente quando os noivos surpreendem com algo inovador e saindo dos padrões atuais de dança.

Cada vez mais vira tendência os casais deixarem de lado a valsa antiga para optarem por fazer aulas de dança em seus diversos ritmos e assim, montam uma coreografia da dança para noivos com uma música que tenha algum significado em especial a eles.

Diversos ritmos atendem a esse novo padrão desde ao eletrônico, sertanejo, rock e até mesmo o forró são a procura em escolas de dança, essa forma inovadora traz alegria e surpresa aos convidados.

Para os casais que gostariam de criar uma dança que inclua seus padrinhos, vale lembrar que todos deverão estar alinhados ao ritmo e coreografia, seguindo da forma correta os passos e assim tudo sair sublime e mágico aos olhos dos convidados.

Dança para noivos – qual música escolher?

A música e o estilo de dança ideal para um casamento é aquela que a noiva e o noivo se identificam e que marcou de alguma forma um momento no relacionamento. E nessa hora pouco importa o que os outros irão pensar. A personalidade e os gostos do casal devem refletir em todos os detalhes da festa de casamento, inclusive na valsa.

Esse post lista as 45 músicas mais tocadas em casamentos, mas nada impede que você busque outros estilos como:

  • Black Music;

  • Samba;

  • Tango;

  • Pagode;

  • Sertanejo;

  • Forró;

  • Pop.

Cada casal é único e devem escolher juntos a música e o ritmo que irão dançar. Buscar um bom professor particular, aulas em grupo ou até mesmo um coreografo especializado nessa tendência, pode dar maior segurança aos noivos que ainda não fazem parte do grupo dos “pé de valsa” sem gerar insegurança e vergonha na hora da dança.

Quais outras músicas devemos tocar?

O setlist da festa deve ser conversado entre banda, dj e noivos. Casais mais recatados ou religiosos, podem se sentir constrangidos com alguns estilos, assim como os convidados mais idosos, podem ficar desconfortáveis com um “proibidão” do funk, por exemplo.

Mas calma! Nem tudo está perdido. Assim como todos os detalhes do casamento, a música deve ser pensada para agradar a gregos e troianos. Misturar diversos estilos é a solução ideal para a maioria dos casais, indo desde os clássicos dos anos 80 até o arrocha atual fazendo uma “curtição” universal na pista e assim aproveitar ao máximo o que uma festa de casamento proporciona.

Veja a seguir um vídeo divertido da dança para noivos:

Por Maristela Silva – São Paulo/SP

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »