Kit manicure: saiba montar para ter em casa

Não é difícil encontrarmos mulheres que preferem fazer as próprias unhas, por isso, nada melhor do que saber montar um kit manicure.

Esmaltes - kit manicure.

Muitas preferem por não terem tempo de ir ao salão, porque o “bolso” não permite, porque é mais higiênico ou simplesmente porque gostam de cuidar das unhas sozinhas.

Se você é uma dessas mulheres, sabe o quanto é importante ter um kit manicure completo para unhas em casa. Afinal, ter um bom material é indispensável para um excelente resultado. Preparamos uma lista de quais itens é importante que você tenha, confira.

Kit manicure – principais materiais:

– Alicates para tirar a cutícula.

– Cortador de unhas, pode ser o cortador normal ou tesourinhas.

– Espátulas.

– Lixas (você pode optar comprar pelas normais e polidoras).

– Palitos.

– Base fortalecedora, óleo secante e extra brilho.

– Creme amolecedor de cutículas (se você preferir, pode optar pelas luvas amolecedoras de cutículas).

– Acetona, algodão e esmaltes.

– Toalhinhas.

– Caixa, bolsinha ou necessaire para guardar todos os produtos.

– Spray secante para unhas.

Kit manicure - materiais.

Créditos de imagem: Pintar Unhas.

Os itens citados acima são todos essenciais, provavelmente você vai utilizar cada um deles. Sobre os alicates, é importante que se tenha um cuidado extremo, mantendo sempre limpo e nada de ficar emprestando.

Muita gente ainda não sabe, mas eles podem transmitir doenças como hepatite e até mesmo HIV. Para tirar a cutícula com mais facilidade, mantenha-o sempre afiado.

Opte por cortadores bons, para que não fique “mascando” a unha na hora de cortar. As espátulas são ótimas opções para separar a cutícula, principalmente se você gostar dela mais bem feitinha.

Palitos e lixas são itens que não podemos abrir mão, não é? Já o creme amolecedor de cutículas para muitas pessoas ainda é opcional, mas é de grande ajuda na hora de retirá-las. Nos produtos para retirar o esmalte, você pode usar a acetona comum ou removedores de esmalte sem acetona. Eles são mais indicados, pois não prejudicam tanto as unhas.

A base fortalecedora, além de fortalecer, pode ser usada embaixo de esmaltes de cores mais fortes. Dessa forma, evita-se que a unha fique amarelada depois do esmalte retirado.

O óleo secante é bem útil, mas caso você esteja com muita pressa, pode optar pelo spray, que seca as unhas rapidinho.

Depois de todos os produtos organizados, não se esqueça da bolsinha para guardar e/ou carregar sempre com você por onde quer que você vá, assim seu kit manicure estará pronto.

Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »