Sobrancelhas: erros comuns que podem acabar com elas

Ter a sobrancelha bonita é fundamental, afinal, sobrancelhas bem feitas deixam o olhar mais feminino. Como muitos dizem, elas são as molduras dos olhos. Além de realçar, dão mais expressividade ao rosto e às feições. 

Sobrancelhas: erros comuns.

Cuidar das sobrancelhas é importante, mas no caminho entre cuidar e deixá-la extremamente bonita, muitas pessoas se perdem e acabam cometendo alguns erros que “destroem” as sobrancelhas. Por isso, vamos listar alguns erros que as pessoas cometem, para que você fuja deles.

Tirar mais que o necessário

Muita gente já passou por isso e muita gente ainda vai passar. Esse é o mais comum dos erros, mas ainda assim é bem grave.

É preciso tomar cuidado para não tirar muito a sobrancelha e deixar uma falha.

Caso isso aconteça, é importante deixar que ela cresça novamente. Outra opção é utilizar a micropigmentação, que preenche o local sem pelo, fazendo com que a falha seja escondida.

Mudar muito o formato

Independente de como seja sua sobrancelha, é ela quem realça sua feição e dá mais expressividade ao seu rosto.

Sua sobrancelha deve ser adequada ao seu tipo de rosto, mas isso não impede que você a mude, porém mudanças drásticas também podem ocasionar desconforto. Por isso, atente-se. Não tente imitar a sobrancelha de outra pessoa.

Fazer a sobrancelha com menos de 15 dias

É importante dar um intervalo de pelo menos 15 antes de tirar a sobrancelha novamente. Sabe por que? Porque esse é o período calculado para os pelos nascerem novamente. Se você tira antes, está mais propensa a cometer falhas e tirar os pelos que não deveria.

Depilar as sobrancelhas com cera

É verdade que a depilação das sobrancelhas com cera pode fazer as pálpebras caírem! E ninguém quer ficar parecendo mais velha ou criar rugas antes da hora, certo? Além disso, a chance você tirar mais do que o necessário é muito maior, principalmente porque o método é mais rápido e tira tudo de uma vez.

Deixar que as sobrancelhas se juntem

Ter sobrancelhas grossas, dependendo do formato do rosto, fica lindo. Mas isso deve ser mantido desde que elas não pesem o olhar.

Então, a dica é não deixar que as duas sobrancelhas se juntem, causa um aspecto masculino na imagem de uma mulher.

Descolorir/tingir as sobrancelhas

Se você mudou a cor do seu cabelo, não significa que você terá que fazer o mesmo com as sobrancelhas. A cor ideal para elas, quase sempre é a cor natural.

Primeiro porque sobrancelha e cabelo não são a mesma coisa e pra você consertá-las depois é muito difícil. Além disso, tingi-las pode causar alergia e deixar tudo ainda pior. Então, você precisa pensar se realmente vale a pena arriscar.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »