Calcinha fio dental é prejudicial à saúde íntima?

A calcinha fio dental é considerada uma das peças mais interessantes do guarda-roupa feminino. Muitas mulheres gostam de usá-la, pois se sentem mais atraentes. Outras nem tanto, pois prezam muito pelo conforto e bem-estar.

Calcinha fio dental traz riscos.

Calcinha fio dental traz riscos?

Se você é uma das mulheres que usam esse tipo de calcinha com frequência, não somente nos momentos especiais, é preciso ter muito cuidado e saber que: a calcinha fio dental pode ser prejudicial à saúde.

Como elas têm uma espessura menor, tendem a ter mais contato com a região anal e vaginal, dessa forma a vagina fica mais exposta e o risco de infecção aumenta.

Outro fator negativo das calcinhas fio dental é que elas facilitam a ocorrência de infecções urinárias também.

E se usar só de vez em quando?

Se você usa calcinha fio dental esporadicamente, fique tranquila! Elas só são perigosas para a saúde se forem utilizadas todos os dias.

Outros fatores também deixam o fato de usar calcinha fio dental todos os dias perigoso. Quanto mais o tecido for sintético, maior é o risco de infecção. Sabe por que? Porque além de favorecer a contaminação através da exposição, os tecidos sintéticos dificultam a evaporação natural do suor e da secreção vaginal.

Os tecidos à base de algodão absorvem melhor o suor, mas não impedem que a infecção não ocorra.

É preciso ter outro cuidado muito importante também! As roupas mais justas e grossas, como o jeans, podem traumatizar a mucosa vaginal ou mesmo a pele vulvar e perianal, facilitando infecções pela quebra da barreira de proteção que a pele ou mucosa representam.

Qual é a calcinha ideal?

Opte por calcinhas macias, maleáveis e que respeitem seu corpo, pois permitem maior ventilação na região genital, absorvem o suor e a umidade vaginal, evitando traumas como os que as calcinhas fio dental causam.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »