Como clarear os cabelos naturalmente: faça em casa

Que o sol forte do verão ajuda as mulheres a ficarem com os cabelos mais claros, é fato. Mas para conseguir um cabelo de diva, só a luz solar não resolve. É preciso um pouco mais que isso. Nós vamos ajudar a você com alguns truques caseiros de como clarear os cabelos naturalmente.

Como clarear os cabelos naturalmente.

O único risco deste método é não deixar o cabelo exatamente na cor que você queria. Por isso, fique atenta. Essas dicas funcionam bem para quem tem os cabelos num tom até o loiro escuro. Os cabelos castanhos claros ganham um tom acobreado, os médios e pretos caminham mais para o avermelhado. Então, cuidado! Vamos a lista!

Como clarear os cabelos naturalmente com…

1 – Spray clareador

No spray clareador você encontra uma mistura de água oxigenada com um componente condicionante que combate o ressecamento dos cabelos. É possível ver o resultado logo nos primeiros usos. Para encontrá-lo basta ir nas lojas de cosméticos mais próxima da sua casa.

2 – Receita de camomila

A camomila é um ótimo clareador natural. Dependendo do cabelo, é possível notar o resultado logo depois da primeira aplicação. Prepare o chá com cinco colheres da erva e 500ml de água, aplique no cabelo e permaneça no sol por uns 30 minutos.

3 – Shampoo clareador

Eles existem sim! E, geralmente, possuem camomila em sua composição. O clareamento acontece de forma discreta e gradual.

4 – Limão

Se você tem cabelos curtos ou médios, coloque uma xícara de suco de limão a um quarto de xícara de água morna. Agora, se você tem cabelos longos, faça o dobro da receita. Aplique a solução nos cabelos e depois seque-o com secador.

Detalhe: o limão resseca as madeixas. Então, nas próximas lavagens use e abuse na hidratação!

5 – Leite

É o mais simples de todos os itens. Aplique-o no cabelo e depois exponha-se no sol por uns minutos.

6 – Canela

Pouca gente sabe, mas a canela é um ótimo clareador e os resultados podem ser vistos depois de quatro ou cinco aplicações. Pegue duas colheres de sopa de canela em pó, três colheres de sopa de condicionador e uma colher de sopa de limão ou vinho branco. Faça uma mistura com todos os ingredientes. Lave o cabelo apenas com shampoo e depois aplique a receita apenas nas mechas que você quer clarear. Deixe a receita agir durante quatro ou cinco horas, usando touca plástica. Depois desse processo, enxágue os cabelos e aplique o condicionador (apenas nas pontas). Deixe secar naturalmente. Você pode utilizar essa receita de uma a duas vezes na semana.

Dica importante: todas as receitas que tiver o limão como ingrediente, tome muito cuidado! Pois o uso de limão e exposição ao sol pode manchar a pele e causar alergias graves.

Gostou das dicas de como clarear os cabelos naturalmente? Comente!

Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »