Benefícios do camarão – Festa do Camarão em Bertioga/SP

Para quem adora frutos do mar, o camarão, além de ser um delicioso alimento, traz muitos benefícios à saúde, confira:

  • Ajuda a prevenir algumas doenças do coração e também controlar a pressão alta.

  • Reduz as chances de se contrair um câncer e previne doenças neurológicas.

  • Possui várias proteínas, aminoácidos, minerais, ácidos graxos e vitaminas que o corpo necessita.

  • Beneficia o sistema imunológico e na recuperação de lesões.

  • Combate a artrose a e artrite, por causa da presença da glicosamina, uma substância que diminui o desgaste das articulações.

  • Reduz a chance de se contrair Alzheimer (a doença do esquecimento).

Camarão na moranga.

Festa do Camarão em Bertioga

Se você gosta de um camarão, a cidade de Bertioga está entre os principais destinos do litoral de São Paulo – bem visitado, com fácil acesso e excelente estrutura para receber turistas e atender os desejos de quem busca nas praias um momento mais relaxante e de lazer. Além dos atrativos naturais e construções conhecidas, a cidade chama a atenção pelos shows e eventos que realiza anualmente, e um dos destaques é a “Festa do Camarão na Moranga”. Próximo ao centro comercial, na praia da Enseada: é ali que tudo acontece.

Bertioga.

O evento nasceu com o objetivo principal de arrecadar fundos para a reforma no estaleiro da associação de pescadores. Assim, todos conseguem auxiliar para a melhor infraestrutura dos trabalhadores. Mas, de qualquer forma, os beneficiados também são os turistas e moradores locais, que encontram nos dias de festa almoços e jantares deliciosos feitos por especialistas da gastronomia, além de outros atrativos.

 O ingrediente principal é o camarão na moranga, que pode estar servido de forma mais simples ou caprichada. Os pratos conseguem servir entre quatro e cinco pessoas, por um preço justo. Também há outras opções de frutos do mar em barraquinhas, porções de isca de peixe e de camarão sete barbas, além de doces, pastéis e bebidas à disposição de todos, para que saiam satisfeitos.

Outro atrativo é a venda de peças de artesanato, bem tradicionais pela região, além de música ao vivo, que torna o clima ainda mais agradável, e muitas vezes sorteios realizados pelas pousadas da cidade, a fim de incentivar todos a adquirirem mais jantares e almoços a base do camarão, e, em troca, garantem benefícios e promoções especiais aos visitantes.

A festa já acontece há 21 anos, geralmente entre os meses de agosto e setembro, todas as sextas, sábados e domingos. Em 2015, chegará a sua 22ª edição de sucesso, organizada pela Colônia de Pescadores Z-23, de Bertioga, que tem expectativa positiva em relação a quantidade de visitas, venda, e consequentemente boa arrecadação, cada ano mais. A iniciativa e realização do evento tem apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Para aqueles que acham que diversão no litoral só se encontra no final e início do ano, a tradicional Festa do Camarão aparece para provar que isso é apenas um boato. Mesmo durante o inverno, o ambiente descontraído na Praça de Eventos garante momentos inesquecíveis. As cores, temperos e atrativos especiais fazem com que esta seja uma programação divertida (e saborosa!) para toda a família. Para outras informações sobre restaurantes e pousadas em Bertioga acesse  http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/bertioga/

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »