Fotógrafo para casamento: dicas de como escolher

Quando o grande passo está para ser dado, muitos detalhes são importantes. Vamos falar de um deles que não pode ser escolhido de qualquer maneira: o fotógrafo.

Fotógrafo para casamento - fotógrafa profissional - como escolher.

Afinal, é ele quem registrará todos os lindos momentos do seu sonho e deixará registrado para os próximos anos as memórias inesquecíveis deste grande dia.

Lembre-se, quando o assunto é fotografia, não dá para voltar atrás. Por isso, leve em consideração algumas dicas que daremos a seguir e nem pense em economizar no fotógrafo. Dessa forma, você não se arrepende amargamente dos flash mal feitos posteriormente. Vamos lá!

Dicas: fotógrafo

1 – Opte sempre por fotógrafos experimentes, mas não precisa ser necessariamente os mais caros. Peça para ver o portfólio dos candidatos e escolha aquele cujo trabalhos mais agrada você. Detalhe: não veja apenas o álbum de melhores fotos, peça para ver outros também, assim você não será enganada.

2 – Analise algumas fotografias antes do seu casamento, só assim você poderá dizer ao fotógrafo quais são suas preferências e o que gostaria de ter em seu álbum.

3 – Quando for finalizar a contratação, tenha tudo por escrito. Sente com o fotógrafo e decida quais serão as cláusulas contratuais, isso deve incluir preço, entrega, detalhes do álbum e tudo o que tiver que ser acertado.

4 – Em relação ao tempo de trabalho, o ideal é fechar com o fotógrafo entre sete e nove horas de trabalho (mas leve em consideração o horário em que você vai começar a se arrumar, que horas a sua festa vai finalizar, etc). Esse será o tempo suficiente para que ele fotografe a preparação dos noivos, a cerimônia e a festa.

5 – Escolha um fotógrafo com quem você tenha afinidade. É ele quem a acompanhará durante a preparação, aguentará sua ansiedade e nervosismo e ficará com você praticamente o tempo todo. Então, é preciso que você se sinta à vontade na presença dele.

6 – Informe ao fotógrafo tudo o que ele precisa saber sobre seu casamento: quem são seus pais, os pais do noivo, quais pessoas você gostaria de ter no álbum, etc.

Fotografia de casamento.

Ao seguir estas dicas, pode ficar tranquila. A cobertura fotográfica do seu casamento será um sucesso e ficará do jeito que você sempre sonhou.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »