Por que parar de pintar o cabelo?

As mulheres que optam por pintar o cabelo, sempre têm algum motivo específico. Algumas pelo sonho de ficar loira (ruiva ou morena), outras porque querem mudar completamente o visual e algumas apenas por curiosidade.

Se você conversar com senhoras de idade, elas provavelmente irão dizer para você pintar o cabelo apenas quando realmente chegar a hora – e não tiver mais jeito – ou seja, quando os fios ficarem brancos.

A visão de que colorir os fios danifica totalmente as madeixas é passada. Hoje em dia, com a modernidade e a evolução das técnicas de tintura, isso não acontece tanto. O que pode incomodar no cenário atual, é a popularidade que os cabelos tingidos ganhou.

Nos tempos atuais, ter cabelo natural é ser autêntica. E vamos dizer agora porque é mais vantajoso ter seus cabelos como eles realmente são.

Parar de pintar o cabelo.Motivos para para de pintar o cabelo

1 – Diminuir gastos

Deixar a tintura a seu gosto – e mantê-la assim – não é nada fácil. Exige cuidados constantes e muitos gastos. Ao deixar seus cabelos no tom natural, você naturalmente elimina esses custos. Dessa forma, você poderá investir mais em suas madeixas, com tratamentos que vão deixar seus cabelos bonitos e hidratados.

2 – Esquecer a raiz

No cabelo tingido, quando a raiz começa a crescer é hora de enlouquecer. Ao deixar o cabelo natural, você evita esse desgaste e preocupação constante.

3 – Fazer seu cabelo crescer

Ao pintar o cabelo, você mexe em toda estrutura do fio. Isso inclui: clarear, escurecer, iluminar, etc. Se você parar de mexer na cor, irá perceber que seu cabelo crescerá de forma natural e rápida. Além disso, ficará muito mais saudável.

4 – Deixar os fios bonitos

Quando não há química, os cabelos ficam mais saudáveis (com cuidados, é claro) e consequentemente mais bonitos.

5 – Tentar novas experiências

Se você quer tentar uma nova cor ou outro tipo de tinta, deixe que seu cabelo fique natural por um tempo. A tinta anterior pode interferir na atual e não dar o resultado esperado. Então, espere um pouco antes de tentar novas tinturas.

6 – Conhecer melhor seus cabelos

Quando você se acostuma a pintar o cabelo e usar muita química neles, pode ser até que você se esqueça qual seu tipo natural de cabelo. Então, dê um tempo para conhecer seus fios e trata-los da melhor maneira possível.

7 – Mudar

Ao optar por pintar o cabelo, você provavelmente estava pensando em mudar o visual. Mas, pare e pense. Há quanto tempo você vem fazendo isso? Deixá-lo natural não seria outro tipo de mudança?

8 – Se dedicar a outras coisas

Cabelos tingidos exigem muitos cuidados e isso envolve horas em um salão de beleza. Use esse tempo para aproveitar de outras formas, como ir ao cinema, se reunir com as amigas, ler, etc.

9 – Não danificar os cabelos

Querendo ou não, mesmo com todas as tecnologias existentes, colorir ainda danifica um pouco os fios capilares. Em muitos casos, eles ficam ressecados e sem vida, exigindo ainda mais hidratação para ficar bonito. Que tal dar um descanso a eles e parar de pintar o cabelo?

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »