Verão 2016 – SPFW: 13 tendências

O SPFW é o desfile que mais dita tendências em solos brasileiros. E dessa vez, não poderia ser diferente. O inverno ainda nem chegou, mas as tendências para o verão 2016 já foram mostradas nas passarelas e muitas delas já estão – e podem – ser adotadas por nós.

O evento ocorreu entre os dias 13 a 17 de abril deste ano no Parque Cândido Portinari – SP.

Vamos falar daquelas que você provavelmente já tem em seu armário e, se não tiver, pode comprar que será sucesso.

Tendências verão 2016:

1 – Total White

Total White - Verão 2016 - SPFW.

Esse é um dos que temos certeza de que não ficará de fora do verão 2016 de forma alguma. Estilistas como Lenny Niemeyer, Patrícia Viera, Animale e Reinaldo Lourenço, apostaram na tendência e colocaram suas peças total White na passarela.

O grande impasse do branco está em vestir-se bem, sem parecer que você está indo curtir o réveillon. Então, utilize o look branco, mas aposte em acessórios coloridos, bem verão, como óculos de sol, sapatilhas e bolsas coloridas. O prata é bom para quem quer dar um ar mais clássico para o look.

2 – Oversized

Oversized - SPFW - Verão 2016.

Esse tipo de roupa já tem tomado um espaço grande nas passarelas há algum tempo, então, não é uma novidade que ela estará presente no verão 2016.

O que são as roupas oversized? São aquelas maiores do que seu corpo realmente é. Elas também serão usadas como saída de praia. Então, nada de shorts curtos e super colados para o verão, ein?

3 – Artesanais

Artesanais - SPFW - Verão 2016.

As peças artesanais estão indo novamente às passarelas e ainda fazem bastante sucesso, então, pode-se esperar muito por elas no verão 2016. Isso envolve detalhes característicos às peças, como renda, crochê e bordados.

4 – Flores

Flores - SPFW - Verão 2016.

Não adianta, elas estão em todas as partes, em qualquer estação. As flores nunca saem de moda e mais uma vez elas retornaram. Sua leveza, informalidade e cores são as características mais marcantes desse tipo de roupa. Então, sabe aquela roupa florida que você tem aí no seu guarda-roupa? Pode usar sem medo.

5 – Foco na cintura

Foco na cintura - SPFW - Verão 2016.

Não vamos negar, os looks que deixam a cintura marcada acabam sempre ganhando uma cara mais retrô. Com esse ar, é mega fácil reproduzir looks com características dos anos 80 (que estará em “alta”). Você pode usar blusas, cintos, vestidos e saias que marquem bem a cintura.

6 – Cintura alta

Cintura alta - SPFW - Verão 2016.

As calças de cintura alta dominaram as passarelas. Mas calma! Não são aquelas super altas que foram usadas há um tempinho atrás, não. É aquela que fica um pouquinho acima do umbigo. Fica show, porque essas peças deixam a mulher bem mais elegante. Você encontrará muitas pantalonas nesse estilo, pode apostar sem receios, ok?

7 – Calças curtas

Calças curtas - SPFW - Verão 2016.

As calças curtas também marcaram as passarelas, mas mais legal do que isso, já possível vermos nas ruas e lojas. Pode apostar, elas virarão febre no verão. O “bacana” dessa calça é que no inverno ela também pode ser usada e fica pura elegância com uma ankle boot.

8 – Maxibrincos

Maxibrincos - SPFW - Verão 2016.

Pode ser usado em qualquer época, é lindo e deu um show nas passarelas. A aposta da vez são os maxibrincos, já que os maxicolares vão ser deixados um pouco de lado.

9 – Salto grosso

Salto grosso - SPFW - Verão 2016.

A tendência agora é se preocupar com a moda, mas além de tudo, se preocupar com o conforto também. E é nessa aposta que os salto grosso aparece. Ele é ótimo, porque pode ser usado tanto no dia, quanto na noite.

10 – Anos 50

Anos 50 - SPFW - Verão 2016.

O estilo dos anos 50 também retornará. Eles são ótimos para modelar o corpo, já que são peças mais larguinhas, somadas a um acessório que marque a cintura. Se você não é adepta aos acessórios, procure pelos vestidos que marcam a silhueta e que sejam mais soltinhos em baixo. Fica muito elegante.

11 – Moda praia

Moda praia - SPFW - Verão 2016.

Prepare-se! A moda praia 2016 chegou para atualizar todos os looks que você já viu. Os tops ganharam destaque nas passarelas, assim como as peças de frente única, gola alta, etc. Então, pode deixar de lado seu biquíni “tomara que caia” ou aquela cortininha antiga. Outra características dos novos biquínis: muita renda, e muita renda linda. Vamos atualizar!

12 – Estampa de palmeiras

Estampa de palmeiras - SPFW - Verão 2016.

Já vimos muitos tipos de estampas em biquínis, como flores, folhas, animaizinhos… Agora é a vez das palmeiras. Elas podem vir sozinhas ou até mesmo dentro de cenários paradisíacos, mas elas estarão super presentes no verão 2016.

13 – Estampas geométricas

Estampas geométricas - SPFW - Verão 2016.

Nós encontramos estampas geométricas em alguns looks, mas também em body. As peças para dia/noite você pode montar conforme seu gosto, mas para aquela festinha à beira da piscina, nada mais refinado do que um body.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »