Início Maquiagem Baking – conheça o método de iluminação facial

Baking – conheça o método de iluminação facial

0
COMPARTILHAR
Baking.

Conhecida entre as amantes das técnicas inovadoras de maquiagem facial, a socialite Kim Kardashian vem chamando atenção para mais uma novidade da área. Responsável por iluminar a face com certa opacidade, o método “Baking” sugere, como diz o nome, cozinhar, pois é necessário um tempo de espera. Isso mesmo!

Baking.

Para aderir à técnica do baking você vai precisar basicamente de:

  • Base ou corretivo, dois tons mais claros que a sua pele;

  • Pó translúcido;

  • Iluminador.

  • Bronzer

  • Pincéis

Vídeo – baking

A técnica é simples, devem-se aplicar os três produtos nas áreas dos olhos, queixo e debaixo das bochechas. Após a aplicação você vai precisar esperar cerca de dois minutos até que a maquiagem possa aderir à pele. A espera pela absorção do produto foi o que deu nome à técnica “Baking” ou “Cooking”.

Os minutos de espera enquanto o produto está aderindo à pele é um bom momento para marcar os pontos escuros do rosto, seguindo outras técnicas faciais de sua preferência.

Aplicação

Você precisará de um pincel médio de cerdas macias. Com o auxílio do pincel você deverá espalhar os produtos que usou de forma a deixar a iluminação mais natural. Tome cuidado para não pressionar o pincel com excesso de força, podendo deixar alguns pontos do rosto sem a iluminação correta.

Após espalhar os produtos do baking você já conseguirá notar a iluminação em pontos estratégicos de seu rosto. Agora é a hora de continuar sua maquiagem, aplicando blush, batom, sombra, rímel e tudo mais o que fizer parte do make que você preparou para a ocasião.

Especialistas afirmam que a melhor hora do dia para utilizar o baking é em ocasiões noturnas, por ser uma maquiagem mais forte e marcante e deixar um pouco de lado a naturalidade necessária nas maquiagens para o dia.

Como sempre, o que vale é o bom senso e a dedicação. Um baking bem aplicado resulta em um rosto liso e livre de imperfeições digno de passarelas!

Treine bastante até ter certeza de que sabe aplicar a técnica direitinho e prepare-se para arrasar por aí!

Larissa Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Nome