Início Estética e Saúde Shakes X Refeições: o que é mais saudável?

Shakes X Refeições: o que é mais saudável?

0
COMPARTILHAR
Shakes.

Quando se fala em dietas e emagrecimento saudável, é comum que os Shakes entrem para a lista de “alimentos” que podem ajudar nesse processo. Além de oferecerem auxílio no emagrecimento eles também tendem a ser muito saborosos e atraem adeptos por todo mundo. No entanto resta uma dúvida: Será que os shakes podem realmente substituir uma das principais refeições do dia?

Shakes.

Entre os especialistas da área de saúda ainda há uma grande divergências de opiniões nos casos em que café da manhã, almoço ou jantar correm o risco de ser substituídos pela bebida. Mesmo assim a grande maioria concorda que ente os shakes industrializados e os caseiros a segunda opção é a mais adequada.

O fato é que substituir as refeições por shakes pode empobrecer a alimentação, o que não contribuirá em nada para a sua saúde. No entanto, beber shakes caseiros, feitos com alimentos ricos em vitaminas é não só indicado como enriquecedor, ainda mais se estiver substituindo aquele lanche gorduroso da tarde pela bebida.

Shakes industrializados x caseiros

Os shakes industrializados são pensados como produto de venda, não como auxiliar para a boa alimentação, portanto não é raro que estes produtos contenham em número muito maior ingredientes que agradam o paladar à saúde. Isso não quer dizer que eles não possam ser consumidos, mas para tanto é indicado que tenha a aprovação de seu nutricionista, e de preferência um shake recomendado pelo profissional.

Os shakes emagrecedores, como herbalife, é um dos tipos industrializados, realmente possuem vitaminas e minerais. Mas mesmo assim não contribuem para uma alimentação equilibrada, sem contar que possuem vários corantes e outros componentes que não são tão recomendados para a saúde.

Entre os shakes caseiros a história já é bem diferente. Em geral são indicados por nutricionistas e agradam tanto o paladar como a saúde, oferecendo vitaminas, minerais e fibras, eles ajudam a manter uma boa alimentação e a possibilidade de variar nos sabores são pontos ainda mais positivos.

Conclusão

Os shakes podem sim auxiliar no emagrecimento e até ajudar conquistar uma alimentação mais saúdavel, porém o ideal é que não se consuma só estas bebidas.

É interessante equilibrar, optar pelos shakes somente nos lanches, mas fazer as refeições maiores do dia a dia, principalmente o almoço.

Você pode fazer um shake caseiro de tarde com suas frutas preferidas ou, por exemplo, maça, banana e morango. Fica uma delícia!

A melhor atitude é rever a alimentação como um todo, pois dietas “malucas” não duram muito tempo e causam o efeito “sanfona”, o que não é bom para o organismo.

Ingira sempre saladas, legumes e frutas. Evite os indrustrializados e comidas gordurosas. Só assim os shakes vão trazer um resultado positivo de verdade.

Larissa Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Nome