Corte ideal – TESTE – curto ou comprido?

Se você está pensando em cortar o cabelo, mas não tem certeza de qual é o corte ideal para você, faça o teste abaixo e descubra a sugestão conforme a sua personalidade!

Teste - corte ideal - cabelo.

Após o teste, leia também dicas de corte ideal conforme o formato do rosto (descritas abaixo).

Clique em iniciar questionário.

DICAS – cabelo – corte ideal :

Atenção, mesmo com o resultado do teste acima, leve em consideração também que cada rosto se adapta melhor com um determinado tipo de corte. Siga as dicas:

Testa grande: é possível investir em franjas, pois a harmoniza.

Rosto redondo: é recomendado o cabelo comprido, pelo fato causar uma sensação de alongar o rosto.

Rosto quadrado: é interessante optar por cortes assimétricos, pois ficam mais harmônicos com formato do rosto, pode-se optar por médios a longos.

Rosto oval: este tipo de rosto combina com quase todas as formas, desde cortes curtos a longos.

Rosto triangular: tanto para o triangular invertido (testa larga e queixo fino), quanto para o triangular (testa menor e queixo quadrado) são indicados cortes assimétricos para harmonizar o formato do rosto. Para o triangular invertido pode-se optar curtos a médios. Já para o triangular comum, é indicado de médio a longo.

Resultados do teste – corte ideal:

Cabelo curto a médio

Você aprecia um estilo que se mantém, o seu cabelo precisa se adequar ao seu dia a dia, não o contrário. Seu estilo forte a torna uma mulher marcante por si só, o que lhe permite um moderno corte de cabelo curto ou médio/curto. A dica é escolher o corte de cabelo de acordo com o formato do seu rosto; aí não tem erro!

Cabelo comprido

As inúmeras possibilidades para os usos dos cabelos longos são perfeitas para você! Penteados de todos os tipos, inspirados em todas as épocas que a moda já viveu, lhe aguardam! O cabelo longo, diferente do curto, não precisa de um tipo de rosto específico para ser usado, qualquer que seja o formato do seu ele irá se adequar ao novo comprimento.

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »