Início Sobrancelhas e Cabelos Tipos de Escova – GUIA COMPLETO – o ideal para você!

Tipos de Escova – GUIA COMPLETO – o ideal para você!

0
COMPARTILHAR
Tipos de escova.

Decidir o tipo de shampoo, condicionador, creme de cabelo, hora de cortar e tipo de penteado já é parte natural do cotidiano feminino. No entanto, o que algumas mulheres não levam em consideração são os tipos de escova de cabelo. Parece algo sem importância, mas essa escolha pode mudar completamente o resultado final do penteado. Acompanhe nossa lista de tipos de escova e decida qual é a mais adequada para o seu tipo de cabelo.

Tipos de escova.

Tipos de escova

Escova Achatada – cabelos longos ou grossos

Escova achatada.

A escova achatada é indicada para quem tem cabelos longos ou fios muito grossos. Devido a seu modelo e espaçamento das cerdas, o cabelo vai secar mais rapidamente e o volume irá manter-se em proporções naturais.

Escova Arredondada – cachos

Escova de cabelo arredondada.

Indicado para cabelos cacheados, a escova arredondada também auxilia no processo de secagem dos fios. Além disso, esse tipo de escova modela os cachos e mantém o volume.

360 (Redonda) Pequena – cabelos curtos

Redonda 360 escova de cabelo.

Os cabelos curtos e lisos são o par perfeito da escova 360 pequena, ela ajuda na modelagem dos fios e deixa-os mais soltinhos.

360 (Redonda) Grande – ondulados

Escova de cabelo 360 redonda grande.

A escova 360 grande é a principal aliada para quem tem cabelos ondulados, ela desembaraça os fios sem interferir no volume ou na forma das ondas.

Escova Macia – fios ressecados

Escova macia cabelo.

Indicada para quem está naquele momento “fios ressecados”, a escova macia ajuda a dar um toque de maciez aos cabelos, distribuído a oleosidade típica da raiz ao longo de todo o fio. Além disso, o cabelo aparenta mais brilho e hidratação.

Escova Fina – cabelos finos

Escova fina.

Se o objetivo for dar volume ao cabelo, principalmente se ele for muito fino, as escovas finas de cerdas macias podem resolver. Elas desgrudam os fios deixando-os mais soltinhos e volumosos.

Escova 3D

Escova 3D.

Ideal para quem tem o cabelo liso e quer deixar o cabelo ondulado estilo Gisele Bündchen!

Tipos de cerdas

Tipos de cerdas - escova.
Créditos de imagem: Cless Cosméticos.

Bolinhas nas pontas: são indicadas para alisamentos, pois as bolinhas aumentam a tração dos fios, o que não é muito indicado para cabelos finos, quebradiços e nem lisos.

Cerdas de javali (natural): também como a opção anterior, são indicadas para cabelos difíceis de alisar, pois aumentam a tração dos fios.

Nylon: podem ser usadas por todos os tipos de cabelos, já quando elas vêm com a opção de bolinhas e cerdas de javalis inclusas, já garantem um alisamento maior. A mistura dos materiais diminui a tração, para um cabelo nem tão fino e nem tão grosso.

Corpo da escova/material

Corpo da escova - material.
Créditos de imagem: Cless Cosméticos.

Podem ser de metal, madeira, plástico e cerâmica, mas as que realmente fazem diferença são as que são feitas de cerâmica e metal (térmicas), pois elas aceleram a secagem dos fios, proporcionando um melhor alisamento, quem tem cabelos finos é bom evitar as de metal e cerâmica.

Tamanhos

Maiores (diâmetros maiores): os tipos de escovas maiores são indicados para quem quer alisar ou possui o cabelo comprido.

Menores (diâmetros menores): indicados para quem tem cabelo curto ou quer fazer cachos.

Espaçamento – tipos de escova

Escovas espaçamento cerdas.
Créditos de imagem: Cless Cosméticos.

Mais espaçadas: são indicadas para desembaraçar os cabelos grossos e com cachos, sem o intuito de alisá-los.

Menos espaçadas: são indicadas para alisamentos.

Agora você já conhece os principais tipos de escova de cabelo e pode ter uma ideia de qual é a melhor para você. Se ainda restar alguma dúvida comente abaixo!

Larissa Santos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Nome