Início Sobrancelhas e Cabelos Obras de arte são inspiração para cabelos das clientes

Obras de arte são inspiração para cabelos das clientes

0
COMPARTILHAR
Noite estrelada - cabelo.

O grito - obras de arte - cabelos.

Se você costuma acompanhar o Site da Mulher, sabe bem que novas tendências de coloração capilares sempre ganham destaque por aqui. Quem não se lembra dos Galaxy Hair e da tinta que brilha no escuro, por exemplo? Hoje trouxemos o tema de obras de arte nos cabelos!

Moda e arte sempre andaram lado a lado, e agora a hairstylist norte americana Ursula Goff, resolveu levar essa questão de uma forma mais literal do que nunca. A tendência que começou a se espalhar no Kansas – EUA é se inspirar em obras de arte famosas, como “O Grito”, de Edvard Munch, por exemplo, para a coloração dos cabelos.

Proposta – obras de arte no cabelo

A proposta é analisar as cores que predominam no quadro e aplicá-las como predominantes nos cabelos também. Acompanhe o exemplo:

Noite estrelada - cabelo.

Na obra “Noite Estrelada” de Van Gogh, o azul escuro predomina, representando o céu noturno, da mesma forma no cabelo o azul escuro é a cor principal, que será imediatamente notada por quem olha.

Na base da pintura azul claro, branco e um tom quase negro de azul se mesclam. Assim nos cachos da ponta do cabelo, esses tons aparecem misturados, fazendo alusão à parte mais inferior do quadro.

Já do topo da cabeça, ao comecinho da parte do meio, tons de verde, laranja e amarelo se mesclam, representando a lua e as estrelas que aparecem, com os mesmos tons, no topo do quadro.

Todos os cabeleireiros dispõem dessa técnica?

Não, nem todos os cabeleireiros já estão preparados para aplicar a técnica em seus clientes. É preciso compreender que além de ser uma técnica nova, o cabeleireiro que desejar aplicá-la precisa ter certa noção da teoria das cores, e da forma como deve aplicar cada tom.

 Como foi dito no exemplo, as cores precisam ser colocadas em pontos específicos, caso contrário se perderá a referência e as cores acabaram parecendo mais com uma confusão de tons amontoados.

A técnica é recomendada apenas para profissionais da área, não é aconselhável tentar fazer em casa, pois é preciso descolorir o cabelo e se você não souber da forma correta, pode danificar os fios, além da possibilidade de não acertar nas cores.

Quer se inspirar ainda mais? Confira mais algumas fotos da técnica:

Moça com Brinco de Pérola. Nascimento de Vênus. Obras de arte no cabelo. Marilyn Monroe.

Larissa Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Nome