Alta Costura de Paris 2017: conheça as tendências!

Após os desfiles de grifes mundialmente renomadas, a Semana de Moda de Alta Costura de Paris 2017 (03 a 06 de julho) trouxe todas as tendências para você se inspirar para o próximo inverno.

Acompanhe:

Tendências – Alta Costura de Paris 2017

Atenção para os ombros:

Não é pela primeira vez que os ombros ganham certo destaque. Foi possível visualizar coleções que os cobriam e deixavam-os com um visual mais reto e rígido, através da modelagem de jaquetas.  Já em outras, a ideia foi completamente oposta, mas também visou essa parte tão importante do corpo, trazendo mais delicadeza e remetendo às produções de contos de fada.

Ombros retos em peças de tecido mais pesado:

HC 2017 - Alta Costura de Paris 2017.

Elie Saab, Armani Privé e Chanel, respectivamente.

Tecidos mais leves e ombros arredondados:

Haute Couture 2017 - Alta Costura.

Giambattista Valli, Christian Dior e Valentino, respectivamente.

A Volta do Militar:

Deixadas de lado há algum tempo, as cores e estampas militares estão de volta. Seja em uma referência literal, fazendo uso da tradicional estampa militar, ou em uma nova abordagem que traga as cores musgo para as peças, esta é uma tendência que poderá ser adaptada para as mais diversas ocasiões do seu dia a dia.

Alta Costura de Paris 2017 - Inverno.

Vestido e calça com estampa militar por Alexandre Vauthier. Vestidos musgo por Jean Paul Gaultier.

Pastel e Metálico:

Os tons pastéis e metálicos já são figurinha carimbada de quase todas as últimas temporadas do evento, entretanto elas agora aparecem unidas, algo não muito comum. Os tons pastéis deixam a textura padrão e passam a ter o brilho dos metalizados, trazendo a inovação não só pela cor, como pelos tecidos utilizados para conseguir esse efeito. Modernidade e delicadeza estão definitivamente unidas nos desfiles da Alta Costura de Paris 2017.

Semana da Alta Costura de Paris 2017.

Peças de Ulyana Sergeenko e Atelier Versace.

Romantismo:

Não só de ombros arredondados se fez a referência às princesas nos desfiles do evento. Vestidos longos, decotes ombro a ombro, muita feminilidade e fluidez, marcaram forte presença e são promessas fortíssimas para a estação.

Semana Alta Costura de Paris 2017.

Vestidos por Christian Dior e Giambattista Valli.

Belezas naturais:

A natureza foi inspiração para muitas das coleções apresentadas. Do oceano, passando pelas florestas e chegando à grandes montanhas, a beleza da natureza esteve presente em muitas peças. As estampas tiveram conchas, estrelas, folhas e animais como foco principal. Mas também tem textura de madeira e ondas para completar a produção.

Alta Costura Paris 2017 - Haute Couture - Winter 2017.

Borboletas de Schiaparelli, amadeirado de Jean Paul Gaultier, estampa de montanhas de Ulyana.

O que achou das peças da Alta Costura de Paris 2017? Qual se identificou mais? Conte-nos!

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »