Dicas profissionais de maquiagem: O que NÃO fazer!

O uso da maquiagem está presente na vida cotidiana da maioria das mulheres no Brasil. Além de ser um ato de vaidade, muitas mulheres encontram na maquiagem um hobby e até uma profissão, por isso dicas profissionais de maquiagem são essenciais.

Dicas profissionais de maquiagem.

Erros nessa área são comuns, tanto na escolha de produtos como em seu armazenamento e uso.

Para ajudar a identificar e abandonar essas falhas na hora do make, o Site da Mulher selecionou as melhores dicas de como NÃO agir quando o assunto é maquiagem.

Dicas profissionais de maquiagem:

1) Comprar bases e pós na cor errada

Um dos erros mais comuns e compreensíveis é a escolha errada do tom da base e do pó. Às vezes a farmácia não tem um local apropriado para experimentar o make, a luz está forte demais (ou fraca demais), as vezes você está comprando pela revista ou cometeu o antigo erro de testar a cor na mão.

 A solução para esse problema é uma só: vá as compras pessoalmente e sem make, teste o produto (lojinhas que não permitem isso nem valem a pena), e olhe-se em mais de um espelho antes de escolher para evitar confusões de luz e sombra.

Não esqueça: não vale só testar na mão!

2) Corretivo para os olhos não é para o rosto

Outro erro básico é comprar um único corretivo e usá-lo tanto no rosto como na área dos olhos. O corretivo para os olhos precisa ser dois tons mais claro que o restante da pele. O corretivo para o rosto tem que estar no tom mais próximo possível da pele, pois corretivos claros demais estragam totalmente o visual.

3) Armazenar a maquiagem no lugar errado

Banheiro nem pensar! O mesmo vale para quaisquer outros locais úmidos ou expostos em excesso ao sol. Os produtinhos precisam ficar guardados em temperatura ambiente e local seco, isto favorece a conservação e evita a contaminação.

4) Exagero

Seja no blush, no pó ou na iluminação, o exagero estraga completamente qualquer produção. O blush é apenas para dar um ar de saúde, a iluminação é indicada apenas para a parte superior das maçãs do rosto e o pó precisa ser levinho.

5) Sobrancelha escura demais

Delinear a sobrancelha no formato errado e com uma cor mais escura do que a natural acabam trazendo toda a atenção (negativa) para ela, e tirando do make o foco positivo que deveria ter. Dê preferência à tons de marrons, mais claros ou mais escuros de acordo com a cor da sua sobrancelha natural. Lembre também de respeitar o formato dela.

6) Delineado

Apesar de não haver nada de errado com delineador preto em algumas ocasiões, para o dia a dia é recomendável um delineador mais claro, num tom de marrom por exemplo. O delineador preto diminui os olhos, e fica exagerado em algumas situações simples do cotidiano.

7) Sombra errada

Sombra super colorida já esteve em alta, mas hoje, para o dia a dia, o que vale é a descrição. Preto, marrom, bordô escuro e bege são as preferidas para colorir e realçar as pálpebras. No entanto, as cores mais fortes e chamativas podem sim fazer parte do make, desde que sejam aplicadas com cuidado e em contraste com uma produção em tons nude.

8) Rímel à prova d’agua

Como o nome já diz, esse produto é indicado apenas para situações nas quais você pretende se expor à umidade, ou à água propriamente dita. Usá-lo todo dia pode ser bastante prejudicial, já que a fórmula do produto resseca os fios e causa quebra quando à longa exposição. Opte por um rímel comum (à base d’água) sempre que possível.

Mais dicas por Alice Salazar:



Dicas o que não fazer para uma maquiagem pele negra – Camila Nunes:

Gostou das dicas profissionais de maquiagem?

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »