Penteado clássico para festas: passo a passo

A dica de penteado clássico da vez é essa produção super elegante que pode ser usado em festas mais formais ou em ocasiões que pedem um toque a mais de delicadeza. A ideia vem do canal Лена Роговая (Lena Ragavaya). Ficou com vontade de aprender? Então acompanhe:

Penteado clássico.

Créd. Canal Лена Роговая (Lena Ragavaya).

Passo a passo – penteado clássico

1) O primeiro passo é dividir o cabelo bem ao meio, segurando uma mecha para cada lado da cabeça;

2) Em seguida faça com as mechas de cabelo o mesmo movimento que utilizamos para começar um laço em uma corda, por exemplo, passando a mecha da direita por cima da mecha da esquerda e, em um próximo movimento, prendendo a mecha da esquerda no espaço entre as duas. Veja:

Penteado clássico passo a passo.

Créd. Canal Лена Роговая (Lena Ragavaya).

3) Puxe delicada e firmemente as mechas de cabelo para que não se soltem depois, aproveite para prender o cabelo com grampos. Nesse momento seu penteado já estará tomando forma, com as duas mechas voltadas para dentro e suas pontas indo em direção à nuca;

4) Deixe que a ponta de uma das mechas fique próxima à nuca e enrole-a formando um rolinho de fato. Prenda-o com grampos, bem firme, para evitar que se desfaça;

5) Repita o processo com a ponta da outra mecha, mas tenha o cuidado de deixá-la na parte superior do penteado. Dessa forma:

Penteado clássico para festas.

Créd. Canal Лена Роговая (Lena Ragavaya).

6) Com o auxílio de um palito para cabelo ou até mesmo com a ponta mais fina do pente, dê os toques finais ao seu penteado, arrumando fios que possam ter de destacado ou espaços descomunais entre as mechas.

7) Não se esqueça de aplicar fixador, pois vai ser ele quem vai garantir durabilidade à sua produção.

Agora que já finalizou o seu penteado clássico é só caprichar na maquiagem e na escolha dos acessórios que com certeza serão os toques finais para uma produção arrasadora.

Larissa Santos.

 

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »