Tropicalismo – uma tendência para o ano todo

Tropicalismo

Cred. GNT.

Quando chegam as coleções de verão é de praxe imaginar que o tropicalismo terá um lugarzinho reservado nas peças que serão apresentadas. Fauna e flora dos países tropicais (inclusive o nosso!) são fruto de inspirações para as maiores e mais prestigiadas grifes de moda mundo afora. A novidade, porém, é que o tropicalismo já não é mais exclusividade da estação mais quente do ano!

Desfiles que apresentaram o tropicalismo

Saint Laurent, Prada e Valentino, são exemplos de grifes renomadas que apostam na temática para a confecção de suas coleções mais apreciadas na atualidade, tendo como uma das principais peças a jaqueta com estampa de palmeiras, que já faz parte do closet de muitas celebridades por aí.

Desfile - tropicalismo.

No desfile da coleção de inverno 2016, Prada trouxe a tendência tropicalista em camisa com estampa floral e tecido mais leve, combinada com casaco longo e pesado, próprio para as estações mais geladas.

Estampas tropicais.

Cred. GNT.

A grife Emanuel Ungaro também inspirou a estampa de suas peças em folhagens. Essas pensadas a partir da flora da Indochina.

Moda tropical.

Cred. GNT.

Direcionadas para o verão 2017, Valentino e Fausto Puglisi criaram peças mais leves e misturaram as estampas tropicais em peças com mix de estampas – bastante apropriadas ao tema “Resort 2017”.

Osklen, The Paradise, Blue Man, Lenny Niemeyer, Adriana Degreas, A. Brand, Ellus ou Patbo, nacional ou internacional, o tropicalismo alcançou a todos e transcendeu sua antiga restrição a duas únicas estações, dominando o ano todo com a alegria e naturalidade delicada das flores e plantas do mundo.

Aos admiradores do tropicalismo, já está liberado adaptar suas peças cheinhas de flores e cores para aproveitar a primavera atual e o verão que está chegando, usando e abusando da tendência que está super em alta.

E você o que acha desta tendência? Já tem peças do tema no armário ou pretende investir? Conte-nos!

Texto: Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »