Vaidade – TESTE a sua!

Vaidade excessiva.

A vaidade faz parte do mundo feminino e, cada vez mais, do universo masculino também. No passado as mulheres já eram preocupadas com a beleza, utilizando das técnicas da época para realçar seus pontos favoritos e disfarçar àquilo de que não gostavam.

Com o passar do tempo e o aumento da tecnologia na área da beleza, novos tratamentos, cosméticos e até cirurgias vêm sendo empregadas para cumprir padrões de beleza, que não se aproximam em nada da realidade da maioria dos biótipos. Além disso, o excesso de vaidade muitas vezes expõe o usuário a diversos riscos de saúde, que, infelizmente, podem levar à morte (como é o caso de cirurgias estéticas).

Você acha que pode estar se preocupando demais com a vaidade? Responda a esse teste e fique atento caso apresente alguns sinais.

Clique em iniciar questionário.

Resultados do Teste da Vaidade:

Nada ou pouco vaidoso (a):

Você é uma pessoa que se preocupa muito mais com as saúde do que com a vaidade, aliás, a vaidade para você é apenas um detalhe, que ocupa um espaço bem pequeno da sua vida e dos seus pensamentos. Se você está feliz em não ter grandes preocupações com padrões de beleza, siga firme no que você acredita. Já se sentir que gostaria de dar um pouco mais de atenção a esta parte da sua vida, mas estiver com medo de exagerar, relaxe. Você é uma pessoa bastante pé no chão, e dificilmente vai deixar com que o excesso de vaidade invada sua vida.

Equilibrado (a):

A vaidade está presente na sua vida diária, afinal, não é raro você passar por prédios espelhados na rua e dar uma espiadinha de está tudo no lugar, por exemplo. No entanto, você é uma pessoa bastante racional e tem plena consciência de seus próprios limites, respeitando a saúde e fazendo o seu melhor para conciliá-la com seus desejos de beleza. Continue assim!

Excessivamente vaidoso (a):

Cuidado, você pode estar deixando a vaidade tomar conta dos seus pensamentos e desejos pessoais. Não tem nada de errado em querer se sentir bem consigo mesmo (a), mas é preciso pensar na saúde e nas possibilidades reais. Os padrões de beleza já estão se tornando coisas ultrapassadas, e a verdadeira moda agora é se amar do jeitinho que é. Tente ser mais desencanado (a) e olhar realmente para você mesmo (a). Muitas vezes na busca por um padrão impossível deixamos de perceber a verdadeira beleza que já existe em cada um de nós.

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »