Suculentas podem ser a nova tendência em nail art

Unhas de suculentas.

As suculentas são plantinhas super fáceis de cultivar e manter, e não são raras as ideias de decorações para a casa que aparecem nos maiores sites de fotos da internet. No entanto, dessa vez, o que chamou a atenção não foram as inovações nos habituais vasinhos de suculentas, nem mesmo as ideias para compor jardins inteiros com a plantinha. As suculentas, recentemente, ganharam uma nova “utilidade”: a de unhas decoradas!

Não, você não leu errado, essa nova proposta decorativa pode ser completamente inusitada, mas também é totalmente real. Criada pela artista australiana Roz Borg, a nail decorada com suculentas virou sucesso no Instagram (responsável por grande parte da divulgação de tendências de moda). A artista explica que trabalha com a criação de arranjos de suculentas, e que a ideia surgiu quando, após a finalização de suas criações, sobravam plantinhas pequenas que não poderiam ser utilizada nos arranjos. Depois disso não demorou muito para a ideia de colocar as plantinhas nas unhas passar do imaginário para o real.

Como é feita uma unha de suculentas?

Se você também está curiosa com o processo de transformar plantinhas em nail art’s, o mistério acaba aqui:

As suculentas pequenininhas (plantas reais) são coladas às unhas postiças com uma colinha especial para plantas, chamada “cola Oasis”. Depois disso a unha postiça é anexada pelo processo de colagem habitual.

O que acontece quando a unha for desfeita?

Calma que não vai ter plantinha desperdiçada aqui não! Nenhuma suculenta vai para o lixo, afinal são plantinhas de verdade e não meros objetos de decoração. Como a plantinha é anexada à unha com uma colinha especial para plantas (que é mais um adesivo do que um cola), elas vão descolar naturalmente da unha. Quando as suculentas descolarem basta plantá-las novamente e deixa-las crescer e embelezar a sua casa.

Confira as inspirações de unhas com suculentas que separamos para você:

Unha de suculenta. Suculentas nas unhas. Unha de suculenta.

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »