Penteados para fim de ano: passo a passo – várias opções

Tudo pronto para as festas de Natal e Ano Novo? Roupas escolhidas, sapatos separados, o lugar da festa decidido… Mas e os penteados para fim de ano?

Às vezes na correria de deixar tudo pronto para as comemorações de fim de ano acabamos deixando passar uma arte muito importante do look: o penteado. Afinal, quem nunca se viu perdida na noite de Natal ou Ano Novo, quando percebeu que não tinha planejado nada para o cabelo? Nessas horas é quase impossível improvisar e criar algo bonito, por isso muitas vezes acabamos optando por penteados comuns do resto do ano.

Mas se você é precavida e está lendo o Site da Mulher antes do dia vinte e quatro, ainda dá tempo para treinar alguns penteados e escolher seu favorito. Então, vamos aos tutoriais!

Penteados para fim de ano

Coque moderno

Coque Trançado:

O coque trançado é um penteado que se adequa bem a qualquer tipo de festa, seja na cidade, na praia ou no campo, esse penteado vai ficar lindo com qualquer look e em qualquer lugar.
1. Comece o penteado fazendo a aplicação de duas camadas de mousse capilar, sobre os fios já penteados.
2. Em seguida, seque o cabelo, aplique uma nova camada de mousse e seque-os novamente.
3. Utilize um modelador de cachos para modelar o cabelo, de forma que ele fique linearmente ondulado.
4. Aplique spray antifrizz sobre o cabelo modelado.
5. Agora tenha muito cuidado, é a hora de separar o cabelo e, essa separação é que dará todo o visual do penteado. Comece fazendo um traço lateral da parte frontal da cabeça para a parte traseira. Quando chegar à parte de trás do cabelo, separe os fios em zigue-zague.
6. Comece a trançar a primeira parte do cabelo, com o lado que foi separado para a direita. Faça a trança em diagonal e vá adicionando mechas de cabelo até que toda a divisão da direita esteja trançada.
7. Faça o mesmo processo com a divisão do lado esquerdo, mas tome o cuidado de leva-la sempre em direção à outra trança.
8. Agora que as duas tranças estão próximas, você deve, com a parte das pontas do cabelo que ficaram soltas nas tranças anteriores, criar uma terceira trança que as una. Prenda a terceira trança com uma borrachinha transparente.
9. Afrouxe levemente as partes internas das tranças embutidas, dessa forma quaisquer emendas que tenham ficado visíveis serão eliminadas.
10. Enrole a terceira trança na direção da nuca, para o lado direito. Prenda o coque que será formado com grampos.
11. Para finalizar utilize spray fixador.

Coque romântico

Romântico e super sofisticado, esse coque também se adequa perfeitamente à festas de fim de ano. O visual final é simples, mas pode facilmente ser usado nas festas mais elegantes.

  1. Comece prendendo o cabelo em um rabo de cavalo baixo, use uma mecha de cabelo ao redor da borrachinha com a qual prender o cabelo para omiti-la.
  2. Em seguida separa o rabo de cavalo em duas mechas, sendo uma bem fina e a outra mais grossa, pois a segunda será divida em outras posteriormente.
  3. Dobre a primeira mecha ao meio, e se a mecha for longa, dobre ao meio mais uma vez, colocando a segunda dobradura dentro da primeira. Prenda à cabeça com um grampo.
  4. Agora separe a mecha restante em mais uma mecha fina, repita o processo de dobrá-la ao meio e prendê-la na cabeça. Faça isso mais cinco ou seis vezes, prendendo as mechas em uma espécie de círculo, lembrando um coque.
  5. Certifique-se de prender as mechas de forma que uma esconda o grampo que prendeu a outra.
  6. Ao final, se achar necessário, pode separar um pouco as mechas para cobrir totalmente os grampos e disfarçar as divisões. O uso de fixador é recomendado!

Mais opções:


Agora é só escolher dentre essas opções de penteados para fim de ano para curtir a época!

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »