Imprevistos no casamento: saiba os cuidados para evitá-los

Imprevistos no casamento.

Já imaginou planejar a data mais importante da sua vida e na hora tão esperada se deparar com um monte de imprevistos no casamento? Nós já!

Então vamos conferir uma lista básica de cuidados para evitar imprevistos e algumas ideias de como contornar aqueles que forem inevitáveis.

Lista de imprevistos no casamento

E se chover?

Não há previsão do tempo que possa ser garantida, imagine então uma que precisa ser consultada com pelo menos um ano de antecedência, tempo necessário entre marcar a data do casamento e realizar a cerimônia de fato. A chuva pode aparecer no dia do seu casamento, e para evitar transtornos imagine o dia perfeito incluindo-a em todas as cenas.

Se seu casamento for em um parque ou praia, planeje uma opção de abrigo contra a chuva, e até mesmo uma segunda opção de local para trocar os votos na mesma locação onde você, seu futuro marido e seus convidados possam aproveitar a cerimônia sem medo de se molhar.

Se for em um local fechado faça uma pesquisa sobre as rotas de acesso, avisando os convidados de qual o melhor caminho a pegar em caso de chuvas fortes.

Lembre-se que às vezes a chuva pode trazer vento, então inclua essa possibilidade em seu plano de decoração e escolha materiais resistentes que garantam segurança, além de beleza.

E se faltar energia?

Garanta que vai haver um gerador de energia no local escolhido, assim nenhuma bebida vai ficar quente, nenhum convidado vai ficar no escuro, ninguém vai topar com ninguém e a música não vai parar de tocar.

E se outro evento cair no dia do meu casamento?

Vale dar uma atenção a mais à data, pensando direitinho se não vai cair no mesmo dia do primeiro aninho do seu sobrinho ou da festa de quinze anos da sua prima. Além disso, antecedência é a palavra de ordem, os convidados tendem a comparecer ao evento que confirmaram primeiro.

E se meus convidados estiverem se comportando de forma estranha?

Como prever o comportamento de centenas de pessoas juntas? Essa tarefa é quase impossível, mas geralmente o ânimo das pessoas tende a ser influenciado pela música que está tocando, pela quantidade de entretenimento que está sendo oferecido e também por bebidas alcoólicas. Planeje com o DJ e/ou animador de festa um cronograma adequado para a comemoração, eles saberão auxiliar na escolha de repertório e brincadeiras que podem guiar o rumo da festa.

E se o Buffet estiver desagradando?

Uma das coisas que pode estragar o seu casamento é um Buffet ruim. Pesquise muito com outros noivos que já contrataram Buffets antes de escolher o seu. O pessoal encarregado da comida e da bebida precisa estar disposto a mantê-las na temperatura ideal e fornecer tanto de ambos quanto forem necessários.

E se eu, ou meu noivo ficarmos doentes?

Combine com seu parceiro de manter cuidados extras com a saúde na reta final, evitar se expor a chuvas, se agasalhar bem (se inverno) e uma alimentação mais saudável, podem contribuir para uma boa saúde no dia do casamento.

E se o lugar for grande ou pequeno demais para minha lista de convidados?

Aqui não tem jeito, é completamente indispensável que a lista de convidados seja feita antes da escolha do local, e que não sofra modificações significativas depois do ambiente ser contratado.

E se a decoração estiver pouco harmoniosa?

Dê atenção extra ao plano de decoração, peça ao grupo contratado para fazer uma simulação digital de como o local vai ficar ou, ainda, escolha uma decoração que os decoradores já fizeram antes e podem apresentar em fotos.

E se meu vestido estragar?

Enroscou na porta do carro, caiu um botão, arranhou a renda… Que desespero! Peça para aquela sua amiga ou familiar que é boa de costura ficar sempre por perto com um kit básico na bolsa. Caso não conheça ninguém que saiba costurar você pode pedir ajuda a alguém do atelier onde comprou seu vestido. Além disso, ter um vestido diferente para a festa pode evitar que o look delicado que usou na cerimônia estraga na pista de dança.

E se algum dos contratados sumir de última hora?

O DJ não apareceu, o Buffet se atrasou, o animador ficou doente. E agora?

Para começar assine um contrato válido com todos os seus fornecedores no momento da contratação, garanta que o contrato seja bastante rígido. Se a empresa for ter prejuízos graves em caso de erros, a possibilidade de faltarem o compromisso diminui muito. Ainda assim tenha um plano B. Deixe aquele amigo que tocava nas festas da escola avisado, peça para alguém da sua família buscar pessoalmente parte da comida do Buffet e deixe-a pronta no local da recepção. Mantenha uma lista de telefones de outros profissionais que pode chamar de última hora. Se previna.

E se um dos padrinhos não vier?

É claro que os seus padrinhos querem ir, mas e se eles tiverem um problema pessoal e não puderem comparecer?

Se você convidou essas pessoas é porque se importa com elas e as considera especiais, então nem pense em substituí-las de última hora. Se quiser disfarçar a ausência peça para as madrinhas ficarem todas de um lado do altar e os padrinhos do outro. Assim ninguém vai perceber se não formarem casais.

E se eu cair?

O pesadelo de toda noiva é cair no meio do casamento, o que é super compreensível. Mas, se acontecer, é melhor levantar e dar um sorriso para os convidados, como se estivesse achando engraçado, levando na brincadeira. Se você levar a situação de forma leve os convidados também levarão. Chorar e ficar no chão só deixariam tudo ainda mais embaraçoso, tanto para você como para o noivo que ficaria parado no altar sem saber o que fazer.

E se a aliança não servir?

Prove a aliança que vai usar no casamento em diferentes dias antes da cerimônia, ela precisa caber no seu dedo nos dias mais quentes, nos quais sua mão pode estar mais inchada e também nos dias mais frios, em que os dedos ficam mais finos. Se necessário compre o anel um número maior do que o comum e depois mande diminuir, o importante é que ele caiba na hora da troca de votos.

E se o fotógrafo não captar as imagens como eu imaginei?

Você provavelmente tem em mente que imagens quer poder ver depois do seu casamento, e não custa nada facilitar a vida do fotógrafo dizendo a ele o que você quer ter registrado. Uma listinha das imagens que não podem faltar vão ajudar o trabalho dele e te deixar mais satisfeita com o resultado final.

Com todas essas dicas, com certeza você vai evitar muitos imprevistos no casamento!

Larissa Santos.

 

 

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »