TESTE – Que tipo de mãe você é?

Mãe.

Você ama seus filhos e faz o seu melhor para criá-los certo? Isso nós já sabemos, afinal, que mãe não faz o melhor de si por seus pequenos? Mas você às vezes fica na dúvida de que tipo de mãe está sendo para as crianças? Então responda esse teste rápido e descubra em qual perfil você se encaixa melhor.

Clique em iniciar questionário.

Resultados do teste – tipo de mãe

Mãe independência

Você sabe que o mundo exige muito de nós e quer que seus filhos estejam preparados para isso. Adoraria cuidar por si mesma dos seus filhos o dia todo, mas sabe da importância de deixá-los explorar longe de você, por isso opta por escolinhas e colônias de férias sempre que possível, pois assim seus pequenos crescerão autoconfiantes e seguros de si.

Vale lembrar-se de sempre perguntar aos pequenos sobre o dia e mostrar interesse sobre tudo que eles tiverem a dizer. Para nós, adultos, é óbvio o quanto nos importamos, mas os pequenos ainda não estão prontos para compreender que a preocupação com eles está sempre presente. Deixe seus filhos saberem que você está ali para ouvi-los e dividir suas novas experiências, mesmo que não estejam descobrindo o mundo juntos o tempo todo.

Mãe na balança

Você está sempre pensando sobre a melhor forma de agir em qualquer circunstância com o seu filho. Pesquisas e auto avaliações são parte do seu dia a dia e você está sempre preocupada em manter um meio termo na criação dos seus pequenos. É natural que tenhamos receio de exagerar em algumas coisas ou deixar faltar outras e acabar prejudicando nossos filhos. Mas calma, está tudo bem relaxar um pouco.

Mesmo que você seja zelosa demais em alguma situação, ou sinta que deixou seu filho livre demais em outra, esses acontecimentos pontuais não terão grande influência no desenvolvimento do seu filho e, provavelmente ele continuará crescendo como uma pessoa centrada e razoável. Parabéns!

Mãe superprotetora

Você sente a necessidade de ter seus filhos sob sua vista, afinal, como pode saber que estão bem se você não os está vendo? Ninguém cuida dos seus filhos tão bem quanto você e não pode nem pensar no dia em que eles forem embora.

É visível que todo esse cuidado se deve ao amor que nutre por seus filhos e à vontade de vê-los sempre seguros, mas uma hora ou outra você não vai poder estar por perto e se você deixar para pensar nisso só quando a hora chegar criará uma situação prejudicial para ambos. Você pode se tornar ansiosa ou depressiva longe de seu filho, enquanto ele pode se mostrar pouco confiante e carente.

Tente adaptar-se aos poucos a deixá-los com outras pessoas, seja a sua mãe ou até mesmo pedindo para o pai ou outra pessoa de confiança passar um dia sozinho com eles. Assim tanto você como as crianças vão ficar mais confiantes em viver coisas separadamente.

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »