Inverno 2017: tendências de makes e cabelos das passarelas

A SPFW, como todos sabem, não é fonte de inspiração apenas para looks e tecidos na hora de comprar roupas. Maquiagens e cabelos também têm seu momento de brilhar. E é exatamente sobre o Inverno 2017 que vamos falar nesse post. Quer acompanhar as tendências de makes e cabelos? Então vamos às dicas.

Dicas Maquiagem – Inverno 2017

Sombras coloridas

Assim como nas peças de roupa, nas sombras as cores também voltaram com tudo. Nada de marrons discretos ou bordôs clássicos, o que dominou as passarelas foram as cores e o brilho. Animale apostou no amarelo com glitter, Isabela Capeto optou pelo rosa molhado em toda a pálpebra, enquanto Vitorino Campos se jogou no azul e no pink.

Sombras coloridas - inverno 2017.

Muito delineador e efeitos geométricos

Os delineadores apareceram em múltiplas cores, no canto interno, no canto externo e até em formas que fazem alusão à geometria. Ou seja, na nova estação o que vale é usar a imaginação na hora de aplicar o delineador.

Delineador. SPFW maquiagem - inverno 2017.

Batons intensos

O batom laranja ganhou destaque entre as cores escolhidas, mas o coral e o chocolate também tiveram sua vez. Quanto às texturas, o acabamento cremoso e brilhoso foi um dos queridinhos, diferente do inverno passado que apostou no matte.

Batom inverno 2017.

Nos lábios também é aposta tons de azul e preto, além de vinho cintilante com glitter.

Maquiagem orgânica

A maquiagem orgânica chegou à SPFW trazendo um novo olhar sobre os produtos. Livres de componentes cancerígenos e igualmente belos, os produtos da marca Simple Organic foram responsáveis por realçar a beleza das modelos que desfilaram para À la Garçonne.

Se você se interessou pela maquiagem orgânica, pode ficar feliz em saber que Patrícia, a idealizadora da marca trabalha com uma linha completa de cosméticos orgânicos, e que eles se encontram em uma faixa de preço bastante parecida com a dos cosméticos comuns.

Maquiagem inverno 2017.

Blush rosa queimado

O blush rosa queimado promete deixar ainda mais intensa a ideia de inverno. Sabe aquela cor super rosinha que tomam conta das bochechas quando saímos no frio? Essa é exatamente a ideia, ter um tom queimadinho do frio sem precisar passar por ele.

Maquiagem de inverno 2017.

Dicas Cabelos – Inverno 2017

Grampos decoradinhos

Esqueça a velha regra de esconder os grampos de cabelo, pois a tendência é usá-los decoradinhos como fivelas para abrilhantas o visual do penteado.

Grampos de cabelo.

Visual “boneca”

Franjinhas retas, cabelos curtinhos com as pontas curvadas e fios desfiados no topo da cabeça para acarretar em um volume delicado formam o trio perfeito para um visual de bonequinha. O corte meigo é o que há de mais fofo para a estação.

Visual de boneca.

Cabelo raspado

Em contraste total com o visual de boneca, o corte raspado traz força e atitude, e é perfeito para quem quer apostar em um “visu” mais “Girl Power” para o Inverno 2017.

Cabelo raspado.

Topete

A moda dos anos 60 está de volta, e os topetes prometem deixar qualquer visual mais estiloso e cheio de atitude. Feitos com gel, os topetes foram favoritos na passarela da SPFW.

Topete.

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »