SPFW Inverno 2017: tendências para a estação

O evento de grande prestígio no mundo da moda aconteceu nas últimas semanas, e com a realização da SPFW Inverno 2017 (São Paulo Fashion Week – edição 43) chegaram as tendências que prometem dominar as ruas na nova estação.

Segundo organizadores, o evento serve principalmente para renovar a moda, afinal ela está sempre em movimento e o que funciona em um dado momento pode ser exatamente o que não funcionará em outro.

Quer conferir o que mais chamou a atenção durante os cinco dias de evento? Então confira as dicas e se prepare para criar seus looks de inverno dentro da moda!

Lista de tendências – SPFW Inverno 2017

Look monocromático

As peças que são de uma única cor dos pés à cabeça não foram as queridinhas no verão, mas prometem voltar com tudo no inverno. O vermelho foi a principal escolha de cores aparecendo em diversas coleções, como a de Raquel Davidowicz e Fabiana Milazzo, por exemplo.

Looks monocromáticos - SPFW Inverno 2017.

Meias longas

As meias, que já são queridinhas de muita gente, chegam na nova estação com uma carinha de uniforme escolar retrô, e com estampas super divertidas. A ideia é que elas sejam usadas com short ou saias e deem um toque de estilo próprio ao look.

SPFW Inverno 2017.

Glitter e muito brilho

Esqueça os invernos de cores sóbrias onde tudo é matte. A bola da vez é brilhar: e MUITO! A tendência pode ser usada em qualquer hora do dia e variar entre tecidos metalizados e aplicações.

Glitter SPFW 2017.

Veludo molhado

Para os gostos mais sofisticados, o veludo molhado promete fazer brilhar o visual. Estiloso, o tecido pode aparecer em qualquer peça, desde que se saiba fazer uma boa escolha de cores para cada ocasião.

Veludo - SPFW Inverno 2017.

Combinações em preto e vermelho

Para esta estação a combinação de preto e vermelho promete se sobressair ao típico preto e branco. O branco deve aparecer nos looks como forma de detalhe para a combinação, que pode aparecer também no bom e velho xadrez.

Preto e vermelho Veludo - SPFW Inverno 2017.

Combinações com jeans e meia arrastão

A tendência que já está pegando no mundo pop chegou às passarelas. A ideia é deixar a meia arrastão aparecer por baixo do jeans ou até acima da cintura, onde a calça já acabou.

Meia arrastão.

Adeus minimalismo!

As estampas delicadinhas e pequenas não terão vez no inverno. É hora de maxi estampas e estilo forte literalmente estampado nas roupas. Além disso, mangas bem cheias e modelos que exigem espaço e atenção serão os primeiros a aparecer nas vitrines por aí.

Estampas.

Botas brancas

A cor que há muito não era vista em botas por aí tem tudo para ser o hit da nova estação. A dica é usar com vestidos ou peças em jeans.

Sapatos - SPFW Inverno 2017.

Mais tendências:

As tendências rocker e de transparência se mantiveram firmes. E nas cores, além do vermelho, o amarelo mostarda também receberam destaque. Já quanto aos acessórios, o cinto apareceu como uma das opções mais úteis para variar o estilo.

Veja também a entrevista de Marcele Goes sobre o SPFW Inverno 2017:

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »