Casamento Único: Dicas para torná-lo Inesquecível!

Casamento único.

Cred. iCasei.

Em meio à tantas dicas para fazer do seu casamento um momento especial, pode restar uma sensação de que, por mais que você se esforce, vai acabar sendo muito parecido com o de todo mundo. Para ajudar você a se livrar desse medo, separamos ótimas dicas para você realizar um casamento único!

Dicas – Casamento Único

Iluminação e decoração nas mesas:

Iluminação mesa casamento.

Um dos pontos mais relevantes para quem prepara ou é convidado de um casamento é certamente o local destinado à comemoração. Decorar as mesas onde os convidados passarão a maior parte da festa, de forma apropriada pode fazer toda a diferença no visual do seu casamento. Vale lembrar que o arranjo de mesa pode e deve ser personalizado a seu gosto.

Cartões de lugar:

Cartões de lugar - casamento.

Se os lugares dos convidados forem ficar marcados por mesa, você pode fazer deles parte da sua decoração. Cartões delicados constando o nome e lugar delimitado para o convidado, ou plaquinhas com os mesmos dados distribuídas como decoração de doces, pode ser uma atenção a mais para quem você convidou se sentir especial.

Bebidas são mais do que parte do cardápio:

Bebidas - casamento.

Deixe de lado a velha história de escolher quais bebidas servirão e pedir para seu garçom oferecê-las. Um local bem decorado onde as bebidas fiquem disponíveis pode dar a sua festa um toque de proximidade entre você e seus convidados. Além disso, permitir que eles façam os próprios drinks é uma forma de inovar e fazê-los se sentir em casa.

Ofereça opções de diversão:

Diversão casamento único.

Espaço kids casamento.

Músicos ou DJs são ótimos, mas já pensou em oferecer outras opções de diversão? Jogos e um espaço kids podem ser a diferença entre um casamento comum e um casamento único.

Foco nas fotos:

Fotos casamento.

Sim, você pode confiar plenamente no seu fotógrafo, mas isso não significa que seus convidados não terão contribuições a fazer. Espalhe cenários divertidos pelo local da festa que lhes permita fazer seus próprios registos da comemoração. Você pode ainda informar o pessoal de uma hashtag especial para o seu casamento que eles devem usar ao postar fotos, assim você não perderá nada.

Comidinhas sem fim:

Comidas casamento.

Chás casamento.

Vá além do bolo tradicional e ofereça opções diferentes para seus convidados. Sorvetes, cookies, ou até mesmo queijos, podem aumentar sua diversidade. Se a festa for até tarde você pode preparar kits extras com comidinhas diferentes para serem distribuídas aos convidados em dado momento da comemoração. Um espaço dedicado para chás também pode ser uma boa opção para preencher o espaço no local onde a festa será realizada e garantir que vai agradar a todos os gostos.

Dos noivos para os convidados:

Lembrancinhas casamento.

Não quer saber do tradicional bem casado como agradinho para os seus convidados? E que tal um kit antirressaca? O presentinho pode ser dado no final da festa e se não for necessário, será no mínimo divertido.

Dos convidados para os noivos:Dos convidados para os noivos.

Deixe seus convidados marcarem presença! Não precisa ser com um livro de assinaturas, mas talvez recadinhos em madeira ou pedras brancas possam ser o ideal para que eles deixem seu carinho e você possa guardá-lo para sempre. Vale lembrar também que mimos como chinelos para usar na festa ou doces para levar de lembrança são super válidos.

Daminhas de honra diferentes:

Senhoras damas de honra.

Pet dama de honra.

Você pode dar uma plaquinha para sua daminha carregar, anunciando que você está prestes a passar. E quem sabe não lhe agradaria mais chamar sua avó para entrar na sua frente? Pois bem, está liberado. Daminhas não precisam ter uma idade estipulada, não precisam nem mesmo ser humanas: treine seu pet para entrar na sua frente e marcar sua participação num momento tão alegre.

Deixe seus convidados participarem:

Convite casamento.

Envie junto com seu convite um cartão para seus convidados preencherem confirmando que irão comparecer á festa, e deixe nele um local separado para que eles sugiram uma música. Assim eles vão se sentir ainda mais especiais quando ela começar a tocar no meio da festa, e todos terão o seu momento.

Mais luzes:

Sparkles casamento.

Por fim, mas não menos importante, você pode pedir para seus convidados formarem um corredor de velas sparkles para vocês passarem no meio. Pode ser saindo do local da cerimônia, no lugar do arroz, ou na hora de deixar a festa.

Quinze ideias para um casamento criativo:

 

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »