Crescimento de cabelo: 5 mitos para esquecer agora!

Quem nunca fez uma pesquisa sobre crescimento de cabelo no Google que atire a primeira pedra, não é mesmo? Apesar de ser possível encontrar uma matéria ou outra que trate o assunto de maneira científica, o mais comum é dar de cara com um monte de “dicas infalíveis” que na maioria das vezes falha.

Crescimento de cabelo.

Para diminuir a chance de você cair em uma dessas dicas de “amiga da onça”, o Site da Mulher reuniu os mitos mais comuns sobre crescimento de cabelo que podem ser encontrados por aí. Olha só:

Mitos – crescimento de cabelo:

  1. Cabelo preso cresce mais rápido:

A velocidade do crescimento dos seus fios não tem nada a ver com o fato de eles estarem presos (seja em trança, coque ou rabo de cavalo) ou soltos. O único efeito que será visível nos seus cabelos se você mantê-los sempre presos terá o aumento da chance de queda e quebra de fios. Isso pode ser minimizado com a escolha correta de como prendê-los, mas não há penteado no mundo que aumente o crescimento do seu cabelo.

  1. Anticoncepcional ajuda no crescimento dos fios:

Esse é um dos piores mitos sobre o crescimento de cabelo, pois até quem defende a teoria concorda que ela tem controvérsias fortes. Acredita-se que o boato tenha ligação com a presença da progesterona na pílula, mas isso de forma alguma vai ajudar seu cabelo a crescer mais rápido, e ainda pode prejudicar a fórmula desenvolvida após inúmeros testes do seu shampoo.

  1. Quanto mais escovar melhor:

Essa segue a mesma linda de pensamento de prender os cabelos. Definitivamente esticar os fios até o limite e escovar diversas vezes (100 vezes segundo o mito!) não vão fazer nenhuma diferença positiva no seu cabelo. Os fios vão acabar desgastados e ainda caindo mais do que o normal.

  1. Cortar o cabelo todo mês ou na lua crescente:

Cortar o cabelo vai diminuir o comprimento. Parece uma afirmação óbvia? É porque ela realmente é. Não importa qual é a lua no momento ou se você corta apenas as pontinhas todo mês. Se você cortar o cabelo ele vai ficar menor, não maior. Esse mito precisa sumir das nossas vidas, hoje mesmo.

  1. Ampola no creme acelera o processo:

As ampolas têm lá as suas funções, podem condicionar o fio, ajudar a dar brilho, deixar o cabelo mais macio, mas não vão acelerar o crescimento. Não adianta investir no produto se esse for o objetivo porque ele não tem essa função.

IMPORTANTE:

Um cabelo saudável normal cresce em média um centímetro por mês. Sim, você ouviu direito, apenas um centímetro, e não têm como acelerar esse processo. O mais importante é garantir a saúde dos fios, evitar que ele cresça menos do que o possível e ter muita paciência aceitando a natureza do seu cabelo. A saúde dos cabelos está relacionada com a do organismo, por isso lembre-se de manter uma alimentação equilibrada.

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »