Veludo molhado – tendência viraliza entre famosas

Como você já deve ter notado, o veludo molhado está de volta ao topo de tecidos tendência no outono/inverno 2017. O tecido, que teve forte presença nas passarelas, já ganhou as lojas, os corações e agora também, os guarda-roupas das famosas.

Veludo molhado.

Peças com veludo

As peças de veludo são as mais variadas, indo de bodys a jaquetas, saias a blusas de manga longa, sapatos e, os favoritos, os vestidos.

Nos eventos mais recentes muitas famosas foram fotografadas usando vestidinhos de veludo: um mais lindo que o outro! Confira alguns dos cliques e inspire-se para entrar na tendência que parece uma forte candidata a mais usada dessa temporada.

Famosas que aderiram

Marina Ruy Barbosa, em um baile beneficente, apostou no veludo verde escuro, com bordados. O vestido além de ser justo e desenhar bem o corpo, possui decote e fenda, que dão toques ainda mais sexys à produção elegante.

Marina Ruy Barbosa - veludo.

Fernanda Keulla também usou da fenda e decote do vestido para agregar sensualidade à produção com um pretinho básico.

Fernanda Keulla.

Íris Stefanelli, em seu Instagram, compartilhou recentemente três looks diferentes com vestidos em veludo. Acompanhe:

O primeiro foi o curtinho azul royal, com recortes abaixo dos seios, o vestido valoriza a cintura e dá um toque de ousadia que contrasta com a saia levemente armada:

Íris Stefanelli.

O segundo look, também azul, aparenta maior maleabilidade – característica do veludo molhado, e possui detalhes laterais, que destacam o quadril, além de decote triangular entre os seios, quebrando a ideia de modelo fechado:

Íris Stefanelli veludo.

O terceiro e último modelo de Íris serve de inspiração para um look mais delicado. Apesar de o veludo costumar passar a ideia de sensualidade – principalmente remetendo a peças vermelhas – é totalmente possível compor uma produção fofa usando o tecido. O rosa chá escolhido para o vestido cria uma “aura de princesa”, mas evita a infantilização da mulher, principalmente quando associado ao decote geométrico que garante um toque moderno à cor tradicional:

Íris Stefanelli vestido.

Viu quantas possibilidades? Dos longos aos curtinhos, os vestidos de veludo não podem ficar de fora das suas próximas produções!

Texto: Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »