Cor do esmalte para seu tom de pele: saiba escolher

Muitas vezes ao escolher um esmalte para decorar as unhas, esquecemos de prestar atenção na harmonia entre o tom de pele e a cor do esmalte escolhido. Este pequeno erro pode acabar com qualquer nail art e pode ser evitado facilmente. Mas não se preocupe você não está prestes a descobrir que nunca mais deve usar uma determinada cor para colorir suas unhas, mas sim a adequar a o tom da cor que deseja ao tom da sua pele, para deixar tudo harmônico e lindo.

Cor do esmalte x tom de pele.

Cor do esmalte x tom de pele

Pele de tom claro: A pele clara é a que se adapta mais facilmente a uma grande diversidade de cores e tons, por ser de um tom neutro que não influencia em praticamente nada na observação da cor do esmalte. No entanto, sugere-se que tons muito parecidos com o da própria pele sejam evitados, como amarelo, nude e dourado, por resultarem uma aparência não muito atrativa. Opte por cores que se sobressaiam, mais vivas e chamativas.

Pele de tom médio: Quem tem a pele em tons médios pode viajar entre as opções de cores do tom claro e as do tom escuro. Você pode, por exemplo, optar em uma semana por um esmalte em tom nude, o que não é tão aconselhado para quem tem a pele muito clara, e na outra apostar em tons escuros, como o café. Além disso, os esmaltes cremosos são melhores opções do que os cintilantes.

Pele de tom escuro: Peles de tom escuro ficam em harmonia perfeita com cores como vinho, café, bordô e outras do gênero. Mas não fique presa apenas a essas opções: Durante temporadas mais quentes as cores fortes que contrastam com a pele trazem alegria e vivacidade para a produção.

Agora é só acertar a cor do esmalte e arrasar!

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »