Passo a passo de como fazer a sobrancelha perfeita

Neste artigo vamos mostrar o passo a passo para ter sobrancelhas perfeitas.

1- Prepare a pele com um demaquilante, se necessário. Caso a pele apresente oleosidade, passe um adstringente. Por último, use um esfoliante para fazer uma boa limpeza.

Algodão de maquiagem.

2- Pegue uma régua geométrica de sobrancelhas (própria para fazer o design, pois contorna a íris do olho), caso você não tenha, use uma régua normal.

Régua geométrica de sobrancelhas.

3- Com um lápis de olho ou sobrancelhas, faça as marcações para se basear antes de começar o procedimento. A imagem abaixo servirá de guia. As linhas pretas são os lugares que você deve posicionar a régua para achar as linhas vermelhas (onde você deve marcar com o seu lápis).

Demarcações design sobrancelhas.

-Marque o arco do cúpido.

-Para encontrar o ponto alto do nariz, posicione a régua na vertical se baseando no arco do cúpido.

-Para encontrar o ponto alto da sobrancelha, fique com a cabeça reta e o olhar para frente, incline a régua do ponto alto do nariz até a metade da íris do olho até alcançar o topo da sobrancelha e faça a marcação.

-Para encontrar o final da sobrancelha, incline a régua a partir do lado do nariz, com o canto do olho externo até alcançar o final e faça a marcação.

4- Medir o corpo e a asa de ambas sobrancelhas.

 Medidas das sobrancelhas.

5- Com uma régua marque também a altura das sobrancelhas, para ver se estão alinhadas.  Fique atenta se você está com a cabeça reta, para não dar diferenças de altura como a imagem a seguir:

Altura das sobrancelhas.

6- Desenhe com um lápis branco ao redor do desenho da sobrancelha, o que estiver fora com a demarcação do lápis, tire com a pinça. Para visualizar melhor, use um molde que tenha o mesmo desenho de sua sobrancelha. A partir das medidas, você pode corrigir caso uma esteja mais curta (deixando a mais comprida menor) ou mais baixa (tirando os pelinhos em cima da mais alta, para igualar à outra).

Sobrancelha antes e depois.

Moldes de sobrancelhas.

Lápis branco.

7- Com uma tesourinha corte os pelos que são mais longos que os outros. Faça isso sempre a cima das sobrancelhas, nunca a baixo.

Tesourinha de sobrancelhas.

8- Com um lápis de sobrancelhas cubra as falhas e com uma escovinha ajeite os pelos.

Lápis e escovinha de sobrancelhas.

9- Ilumine (com uma sombra clara, iluminador em caneta ou em pó) embaixo das sobrancelhas a partir do ponto alto até o final, para realçar o olhar. Cuide para não deixar muito mais claro do que seu tom de pele. Caso o iluminador seja em pó, é ideal esfumar um pouco, após feito isso suas sobrancelhas estão prontas!

Olhar iluminado.

Clique na imagem a seguir e acesse agora a página do curso “Sobrancelhas Maravilhosas”:

Logo curso sobrancelha perfeita.

4 Comentários

  1. Viviane disse:

    Estou emteresada

  2. Francilene disse:

    Ja sou profissional mais amei estudo de vcs gostaria de receber material sempre que puder me encaminha vou ficar feliz.

    obrigada

Faça um comentário

 

Translate »