Shampoo a seco: Vale a pena testar?

Shampoo a seco.

Você já ouviu falar de shampoo a seco? Sabe para que ele serve? Conhece as suas vantagens e desvantagens? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for não, acompanhe esse guia rápido que vai ajudá-la a decidir se vale ou não a pena experimentar.

O que é o shampoo a seco?

O shampoo a seco é um cosmético em spray, que é vendido em latinhas parecidas com as de fixador de fios. Em sua fórmula esse produto possui um composto poderoso quando o assunto é remover a oleosidade. Note que o objetivo do produto não é limpar o cabelo, apenas remover a oleosidade em excesso.

IMPORTANTE!

O shampoo a seco não substitui o uso do shampoo tradicional!

Quando usar o shampoo a seco?

Talvez você esteja se perguntando qual é, de fato, a utilidade desse shampoo que apenas remove a oleosidade em excesso e não limpa. Pois bem, imagine-se em um daqueles dias agitadíssimos, no qual você esteve ocupada o dia todo, quando surge um evento de última hora que é irrecusável. Você precisa estar com o cabelo lindo, mas não vai ter tempo de lavar, secar, escovar e produzir. Nessa hora aplicar o shampoo a seco pode ser sua salvação.

Além disso, o produto também pode ser muito útil se você prefere não lavar o cabelo todos os dias, seja porque tem a raiz oleosa ou porque quer manter aquela escova por mais tempo. Ou ainda para quem preparou os salgadinhos do aniversário do filho com as próprias mãos e não quer aparecer na festa com cheiro de fritura. E também para quem tem um cabelo pouco volumoso e queria dar aquele up nos fios.

Ótimo, mas como eu uso?

Muita atenção para fazer o uso certinho do produto e conseguir o melhor resultado possível ok?

  1. Reparta o cabelo em mechas. Assim você vai conseguir mais precisão na aplicação e vai evitar erros prejudiciais, como aplicar diretamente no couro cabeludo por exemplo.
  2. Deixe o spray afastado entre 15 e 30 centímetros da sua cabeça. Aplicar próximo demais vai prejudicar o resultado e possivelmente entupir os poros.
  3. Segure a embalagem na vertical, nunca de forma que ela fique “deitada”.
  4. Depois de borrifar nas primeiras mechas que separou, repita o processo com os mesmos cuidados em outras mechas do cabelo até ter aplicado nele por completo.

ATENÇÃO!

Uma camada branca, visualmente parecida com talco, vai se formar nos locais onde você aplicou o shampoo. Isso é normal e faz parte do produto, não se preocupe. Apenas utilize uma escova para pentear todo o cabelo, removendo assim essa camada esquisita.

Existe alguma desvantagem no produto?

Se usado com moderação e seguindo todos os cuidados, dificilmente o shampoo trará algum malefício. Por isso é muito importante não usá-lo com uma frequência maior do que uma vez por semana e sempre lavar o cabelo com shampoo de verdade após o uso. Vale ressaltar também que os fios após o uso do produto terão um aspecto opaco, mas tudo voltará ao normal assim que o cabelo for lavado.

É importante dizer ainda, que o shampoo a seco foi planejado e criado para este fim, diferente de outros produtos de consistência parecida, como talco por exemplo. Então não é indicado fazer uso de “soluções caseiras” para ter um shampoo a seco mais barato. Isso pode causar problemas sérios, como inflamação no couro cabeludo por exemplo.

ANTES X DEPOIS

Ficou curiosa para ver o resultado final do uso desse produto? Jessica Belcost mostra o review do produto, e a gente mostra aqui para você o antes e depois da produção dela.

Dicas de produtos de shampoo a seco:

  • Cless (Charming);
  • Luxurious Volume (John Frieda);
  • Fresh (Batiste)
  • Cuide-se bem (Boticário)

Larissa Santos.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »